Esquiva perde título mundial de boxe para alemão e lamenta: "Não paro de chorar"
Luta foi contra o alemão Vincenzo Gualtieri, e Esquiva perdeu por pontuação
De maneira dramática, Esquiva Falcão sofreu a primeira derrota de sua carreira profissional neste sábado, 1º. Na decisão do títulos dos médios (72,6kg) da Federação Internacional de Boxe, o brasileiro acabou superado pelo alemão Vincenzo Gualtieri, em Wuppertal.
A derrota por pontos sofrida por Esquiva foi unânime, já que todos os juízes apontaram vitória do representante da Alemanha (116-110, 117-109 e 116-110), novo detentor do título que estava vago. Aos 33 anos, o brasileiro passa a acumular um cartel de 30 vitórias e uma derrota.
"Cheguei no topo do boxe. Não paro de chorar. Eu e ninguém da minha equipe imaginávamos esse resultado. Não vou pôr a culpa em ninguém. O que passei aqui, só eu e Deus sabemos. Não foi fácil. Fomos lá e lutamos com garra e força", escreveu Esquiva em seu perfil no Instagram.
"Vou deixar aqui meus agradecimentos a todos que torceram. Obrigado a meus patrocinadores e equipe. Chegamos ao fim. Vamos voltar para o Brasil e descansar com a família. Só queria minha família aqui comigo", completou o boxeador, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
![Gazeta Esportiva](https://p2.trrsf.com/image/fget/sc/80/30/images.terra.com/2012/10/19/gazetaesportiva.jpg)