"Essa geração ainda vai brilhar na Copa", diz Ney sobre Sub-20
- Bruno Romano
- Direto de São Paulo
O treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, voltou bastante animado com o título do Sul-Americano da categoria, ressaltando a força do grupo e a qualidade dos jogadores.
"Essa geração tem um potencial enorme, tenho certeza de que vai oferecer jogadores para a Copa no Brasil", afirmou, logo após o desembarque da delegação, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, hoje.
"Nosso maior desafio foi lidar com a obrigação de se classificar para a Olimpíada. Esse peso foi uma grande barreira a ser quebrada", disse Ney, que se esquivou dos jornalistas na saída pelo portão de desembarque.
"Outro problema que enfrentamos foi o confinamento, mas nossos atletas estavam motivados", completou o treinador, que começou a trabalhar com o grupo já em dezembro do ano passado.
Segundo Ney, o jogo contra o Uruguai, vencido por 6 a 0, demonstrou as verdadeiras características do elenco, que perdeu apenas um jogo no hexagonal final, justamente para a Argentina.
"A expulsão (do zagueiro Juan) no início da partida e o pênalti, na sequência, mudaram todo o rumo do jogo. Foi algo atípico", explicou.
"Já contra o Uruguai, não caímos na provocação do adversário. Jogamos muito bem e eles não conseguiram nos marcar. Percebi um time maduro, concentrado e com um emocional muito forte".
Juan, que também desembarcou em São Paulo, minimizou as declarações feitas logo após a derrota para a Argentina, quando afirmou não ser o "novo Felipe Mello".
"Na verdade, eu não queria ser crucificado como ele foi (após expulsão na Copa na eliminação contra a Holanda). Eu estava apenas nervoso naquele momento. Mas sei que não serei lembrado por isso, e sim como campeão".
Para Ney, o grupo como um todo saiu fortalecido da competição. O treinador destacou a importância dos clubes terem emprestado os atletas. "Estamos devolvendo jogadores em ótimo estado físico e com a alto-estima elevada, além de estarem muito mais maduros", finalizou.