Após polêmica, Trump parabeniza seleção dos EUA pelo título mundial
Neste domingo, a seleção feminina dos Estados Unidos fez história ao derrotar a Holanda por 2 a 0 na grande final da Copa do Mundo e conquistar pela quarta vez a competição. Mais tarde, o presidente norte-americano Donald Trump manisfestou-se por meio de suas redes sociais e parabenizou o plantel pela conquista do título.
"Parabéns à seleção americana de futebol feminino por sua vitória na Copa do Mundo. Uma grande e emocionante partida. Os Estados Unidos estão orgulhosos de todas vocês!", disse.
Recentemente, o presidente se envolveu em uma polêmica com a jogadora Megan Rapinoe. A capitã da equipe disse que recusaria um eventual convite de Trump à equipe para visitar a Casa Branca em Washington, e fez um apelo para que suas companheiras fizessem o mesmo.
Sua opinião viralizou nas redes sociais e o presidente dos Estados Unidos rebateu a jogadora, e disse que iria convidar a seleção para a residência oficial independentemente da conquista do título.
Nos Estados Unidos, é comum os times campeões visitarem a Casa Branca logo depois de erguerem as principais taças de suas categorias. É assim com os vencedores da NBA, da NFL, e a tradicional visita deve ocorrer também com a seleção feminina de futebol, por conta do título Mundial.
Congratulations to the U.S. Women's Soccer Team on winning the World Cup! Great and exciting play. America is proud of you all!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 7 de julho de 2019