Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

Howard estabelece recorde de mais defesas em jogo de Copa

Evitando 16 gols, goleiro americano superou marca registrada no Mundial de 1978, na Argentina

1 jul 2014 - 21h49
(atualizado às 21h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Goleiro americano começou a trabalhar no primeiro minuto do confronto</p>
Goleiro americano começou a trabalhar no primeiro minuto do confronto
Foto: Pedro Ugarte / AFP

Eleito melhor em campo na emocionante derrota para a Bélgica por 2 a 1, o goleiro americano Tim Howard estabeleceu um recorde na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira. O jogador do Everton defendeu 16 finalizações belgas no duelo e entrou para a história das Copas do Mundo como o arqueiro com mais defesas em uma só partida.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A estatística, registrada desde o Mundial da Inglaterra, em 1966, tinha como recordista o peruano Ramon Quiroga, que na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, segurou o 0 a 0 contra a Holanda em um confronto da fase de grupos.

Howard teve trabalho desde o primeiro minuto da partida diante dos belgas, mostrando agilidade ao defender finalização no mano a mano do centroavante Origi. O americano realizaria outras três defesas na primeira etapa, mas seu momento de maior brilho aconteceu no segundo tempo.

Na etapa complementar, amplamente dominada pelos belgas, Howard foi exigido oito vezes, não deixando sequer uma finalização balançar suas redes. Origi, Hazard, De Bruyne, Mertens, Mirallas e Kompany tentaram, mas não conseguiram vazar a muralha americana.

A atuação heroica, porém, não persistiu na prorrogação, quando logo aos 3min do primeiro tempo De Bruyne finalmente conseguiu superar Howard, que ainda realizaria outras quatro defesas no tempo extra. Lukaku também deixou sua marca, garantindo a vitória de uma Bélgica que finalizou um total de 38 vezes contra a meta dos Estados Unidos.

Mesmo derrotado, Tim Howard foi exaltado nas redes sociais, inclusive pelo capitão belga, o zagueiro Vincent Kompany. Via Twitter, o defensor escreveu: "duas palavras.. TIM HOWARD. #Respeito". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade