Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-Corinthians e Flamengo é acusado de lavar dinheiro em esquema de bicheiro no Rio de Janeiro

Gaeco afirma que Sheik teria recebido R$ 473,5 mil em espécie, de forma indevida, em quatro depósitos bancários

10 mar 2023 - 20h16
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Sheik foi citado por movimentações envolvendo dinheiro do jogo do bicho (Foto: Reprodução/SBT)
Sheik foi citado por movimentações envolvendo dinheiro do jogo do bicho (Foto: Reprodução/SBT)
Foto: Lance!

Emerson Sheik está sendo acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de participação em um esquema de lavagem de dinheiro com o bicheiro Bernado Bello, ex-presidente da Escola de Samba Vila Isabel. A informação foi publicada inicialmente pelo "O Globo".

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o ex-jogador se envolveu em um negócio imobiliário com o contraventor que consistia em uma "troca" de uma cobertura de Sheik por uma casa de Bello na Barra da Tijuca, área nobre do Rio. O ex-atacante teria recebido dinheiro por fora na negociação.

O Gaeco afirma que Sheik teria recebido R$ 473,5 mil em espécie, de forma indevida, em quatro depósitos bancários. Os dois foram acusados de ocultar e dissimular a origem de valores provenientes, direta ou indiretamente, do jogo do bicho e de caça-níqueis. A ligação entre o ex-jogador e o bicheiro foi descoberta através de quebra do sigilo bancário de Bernardo Bello.

O juiz Thales Braga, da 1º Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa do Rio, decretou que o ex-jogador deverá comparecer em juízo, a cada dois meses, para justificar as transações. Ele ainda precisará informar número de telefone e WhatsApp, manter o endereço atualizado e não se ausentar da cidade onde mora por mais de 15 dias sem autorização. Outras sete pessoas foram denunciadas.

Essa não é a primeira vez que Sheik se envolve em polêmicas por movimentações financeiras controversas. Em 2018, ele foi citado em delações de doleiros em uma operação da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Em 2010, o ex-atacante virou notícia ao comprar uma MW X6 do bicheiro Haylton Scafura (filho de Piruinha, assassinado em junho de 2017). Segundo a investigação, Sheik declarou ter pago apenas 5 mil dólares em um automóvel que custava em torno de 57 mil dólares.

Sheik fez carreira em grandes clubes brasileiros como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Corinthians, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Atualmente ele é comentarista do programa "Arena", no SBT.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade