Ex-goleiro que fez história no futebol britânico morre após diagnóstico de câncer terminal
Em maio, Andy Goram recusou fazer quimioterapia para manter qualidade de vida em seus momentos finais
Considerado uma lenda do Rangers, Andy Goram morreu neste sábado vítima de câncer terminal no esôfago, aos 58 anos. A notícia foi confirmado pelo clube escocês através das redes sociais.
- O Rangers Football Club anuncia com profunda tristeza a morte de nosso lendário goleiro, Andy Goram, após uma curta batalha contra o câncer - postou o perfil do clube.
Rangers Football Club are today deeply saddened to announce the death of our legendary goalkeeper, Andy Goram, following a short battle with cancer.
— Rangers Football Club (@RangersFC) July 2, 2022
Andy recebeu o diagnóstico de câncer terminal em maio e recusou fazer quimioterapia. Na ocasião, os médicos deram seis meses de vida.
- Passar por quimioterapia e sofrer um martírio por mais três meses e sem qualidade de vida? Não, obrigado. A quimioterapia não é uma opção - disse Goram, ao Daily Record, após o diagnóstico.
Andy Goram. 1964-2022
💙 The Goalie pic.twitter.com/6HouAgSche
— Rangers Football Club (@RangersFC) July 2, 2022
Andy Goram defendeu as cores do Rangers entre 1991 e 1998 e venceu seis ligas escocesas seguidas. O ex-goleiro defendeu a seleção da Escócia em duas Eurocopas. Ele ainda jogou na seleção de críquete durante 1989 e 1991, sendo o único atleta do país a jogar em alto nível, de forma simultânea, em duas modalidades.
O perfil das redes sociais da seleção de críquete também prestou homenagem ao ex-jogador.
- Estamos tristes ao ouvir a morte da lenda do futebol e críquete da Escócia Andy Goram - postou.
We are saddened to hear the passing of Scotland football and cricket legend Andy Goram 💙 pic.twitter.com/mK9yxqBaPx
— Cricket Scotland (@CricketScotland) July 2, 2022