Ex-jogador rubro-negro aposta em 'herói improvável' para Flamengo x Corinthians
Ex-jogador do Flamengo e atualmente comentarista na ESPN, Zinho vê a possibilidade de um herói improvável decidir a Copa do Brasil
Flamengo e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Maracanã, e o aquecimento da grande final está recheada de análises sobre como o jogo pode se desenrolar. O comentarista Zinho, ex-jogador formado nas categorias de base do Rubro-Negro, levantou a hipótese de um final inesperado para o jogo, como o gol de um herói improvável.
- De repente, a gente pode pensar no Rodinei fazendo gol, já que está sendo muito cobrado nos últimos jogos. Talvez o David Luiz, já que ainda não fez gol pelo Flamengo. O primeiro gol dele ser de título, seria improvável. Do lado do Corinthians, podemos pensar em Du Queiroz, Fausto Vera, em um dos garotos como Adson ou Mosquito. Seria improvável, em um time com grandes craques, um dos novatos marcar o gol do título - avaliou.
No entanto, Zinho reconheceu que a qualidade técnica do Flamengo, principalmente do meio para a frente, torna mais complicada a tarefa de surgir esse herói improvável. Pelo lado do Corinthians, o comentarista destacou que a responsabilidade pelos gols costuma recair sobre os dois principais atacantes e o maestro Renato Augusto.
- Em um jogo desses, você olha para o Flamengo e vê: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro, Gabigol. Você olha para o meio campo, e tem um Vidal que vai jogar no lugar do João Gomes e não dá para chamar nenhum deles de herói improvável. Pelo lado do Corinthians, sempre fica em cima de Yuri Alberto, Roger Guedes e Renato Augusto - disse o ex-jogador.
Por fim, questionado sobre qual técnico levaria vantagem sobre o outro pelo estilo de jogo, Zinho disse ver um empate entre Dorival Júnior, técnico do Flamengo, e Vitor Pereira, comandante do Corinthians. O ex-jogador destacou os méritos de cada um, principalmente ao conseguirem encontrar a formação certa para fazer seus times jogarem.
- Não vejo vantagem de nenhum técnico. Acho que o Vitor Pereira encontrou o time. Ele se adaptou e entendeu o que é ser treinador do Corinthians. Ele já sentiu pressão durante toda essa temporada. O Dorival chegou ao Flamengo com toda a desconfiança, mas fez o time jogar. Ele é responsável por fazer esse Flamengo encontrar um sistema de jogo para permitir que Pedro e Gabigol joguem juntos. Ambos têm o comando do time e isso equilibra muito - completou Zinho.
Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Como o jogo de ida na Neo Química Arena terminou empatado em 0 a 0, qualquer vitória simples já define o campeão. Em caso de novo empate por qualquer número de gols, a decisão vai para os pênaltis.