Ex-NBA que morreu aos 25 anos de causas naturais engordou 65kg em 1 ano após sair da liga
Caleb Swanigan defendeu o Portland Trail Blazer e tinha histórico de sobrepeso, passagens pro abrigos e uso de drogas
A morte de Caleb Swanigan, que defendeu o Portland Trail Blazer e o Sacramento Kings, da NBA, aconteceu por causas naturais, segundo a policia local. O atleta tinha histórico de abandono familiar, uso de drogas e sobrepeso na adolescência.
Caleb chegou a pesar 180kg na juventude e passou por diversos abrigos após a morte de seu pai, que tinha envolvimento com drogas. O jovem foi adotado por Roosevel Barnes, ex-jogador da NFL, e conseguiu perder 45kg.
Com o apoio do pai adotivo, Caleb foi para a faculdade de Purdue, em Indiana, onde defendeu a equipe de basquete. Segundo o 'The Washington Post', Caleb ganhou o prêmio de jogador do ano da Big Ten de 2017 e citações do primeiro time americano. Ele estabeleceu um recorde de conferência com 28 duplos-duplos na NCAA.
O jovem acabou chamando a atenção do Portland Trail Blazer e foi draftado em 2017 na 26º colocação. Em 2019, trocou de equipe e passou a defender o Sacramento Kings, onde atuou apenas quatro vezes como titular em 76 jogos. Caleb deixou a NBA no ano seguinte e viralizou nas redes após voltar a ter problemas com sobrepeso.
Segundo o 'Uol', o jovem engordou 65kg após o afastamento da NBA. Pelas redes, Caleb tentou mostrar que não ligava para as criticas e disse que 'estava bem'. Em 2020, o jogador foi processado por posse de maconha. Ele admitiu culpa e não chegou a ser preso.