Ex-UFC, Elias Theodorou morre aos 34 anos, vítima de câncer
Atleta ficou conhecido por lutar e conquistar o direito de usar cannabis para fins medicinais
O ex-lutador do UFC, Elias Theodorou, morreu de câncer no fígado aos 34 anos. Ele chegou no evento mais conhecido do MMA mundial após vencer o TUF: Nations, em 2014. A notícia foi divulgada pelo site BJPenn.com, que informou ainda que o tumor estava em estado avançado.
Ele seguiu no UFC até 2019 e acumulou um card de oito vitórias e três derrotas, vencendo, inclusive, o brasileiro Cezar "Mutante" Ferreira. Ele ainda continuou lutando no Canadá, seu país natal, após a passagem pelo evento de Dana White. Sua última luta aconteceu em dezembro de 2021.
Elias também ficou conhecido por lutar e conquistar o direito de usar cannabis para fins medicinais. Em seguida, o uso da planta conhecida popularmente como maconha foi liberada e não consta mais como uma substância que pode ser pega no antidoping.
O evento Invicta FC prestou condolências após a noticia da morte do atleta se tornar pública. Em 2018, ele se tornou notícia ao ser "ringue boy" do evento.
A member of the @InvictaFights family has sadly passed from his battle with cancer. Our sincere condolences to his friends and family. Elias was truly a kind, humble and charismatic personality who will be missed greatly by all. #RingBoy pic.twitter.com/20nkgnLZgU
— Invicta FC (@InvictaFights) September 12, 2022