Ex-zagueiro culpa máfia por passagem apagada pelo Milan
Taribo West defendeu o time lombardo na temporada 1999/2000
Conhecido pelos chamativos cortes de cabelo, o ex-zagueiro Taribo West teve uma passagem apagada pelo Milan no final dos anos 1990 e o nigeriano culpou a máfia italiana por não ter despontado no clube Rossonero.
De acordo com o ex-atleta, os mafiosos não queriam que um jogador africano fosse titular no lugar dos veteranos Paolo Maldini e Alessandro Costacurta. Além disso, West revelou que o crime organizado o "expulsou" do Milan.
"A máfia italiana me expulsou, eles fariam qualquer coisa para me expulsar do Milan. Disseram à imprensa que eu estava lesionado, os médicos corroboraram, mas era mentira. Eles os corromperam, me expulsaram. Para eles, era impensável que um futebolista africano tomasse o lugar dos veteranos [Costacurta e Maldini]", disse West em entrevista ao "Score Nigeria".
O nigeriano ainda relembrou que recebeu uma "proposta do Liverpool", mas teve que se "contentar com o Derby County", também da Inglaterra.
West está aposentado desde 2008 e chegou no Milan para a temporada 1999/2000, após uma passagem pela rival Inter de Milão. O atleta conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 1996 e possui mais de 40 jogos pela seleção nigeriana.