'Excelente jogo do Manchester City', diz Bernardo Silva após goleada pela Champions League
Bernardo Silva fez uma análise do Manchester City nos dois tempos; apesar de ter marcado dois na etapa inicial, o português viu os Citizens melhores nos 45 minutos finais de partida
Com dois gols e uma assistência, Bernardo Silva foi um dos destaques da vitória do Manchester City sobre o Sporting por 5 a 0 no Estádio José Alvalade, pelas oitavas de final da Champions League. Dentro de campo, os Citizens foram dominantes e construíram a goleada ainda no primeiro tempo ao marcar quatro gols.
Entretanto, na visão de Bernardo Silva à Eleven, de Portugal, o resultado de momento foi "bastante duro" pelo que tinha acontecido na etapa inicial. Ele observou que o Manchester foi superior aos Leões e que os gols foram marcados em quase todas as chegadas do time. O meio-campista também destacou que o City cedeu alguns contra-ataques, mas classificou o jogo do time como excelente.
- Estou muito feliz pelo jogo. Acho muito sinceramente que o resultado ao intervalo foi bastante duro para o que se estava a passar. Estávamos a ser melhores do que o Sporting, mas acho que quase sempre lá chegamos fizemos gols. Deixamo-los contra-atacar em alguns momentos, que normalmente não deixamos. Sabíamos que eles eram fortes em contra-ataque - disse Bernardo Silva, que ainda completou.
- Acaba por ser um bom jogo do City, resultado um bocado exagerado para aquilo que fizemos na primeira parte. Controlámos melhor o jogo, tivemos mais bola, perdemos menos bolas fáceis - que perdemos na primeira parte - e não permitimos ao Sporting contra-atacar tanto. Apesar de termos chegado ao intervalo com 4 a 0 e só termos marcado um na segunda parte, até acho que jogamos melhor na segunda parte. Excelente jogo do Manchester City e uma boa vantagem para a segunda mão - afirmou.
A partida da volta entre as duas equipes acontece apenas no dia 9 de março, às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium. Enquanto isso, o Manchester City tem compromisso no sábado, às 14h30, contra o Tottenham, pela Premier League.