F1: novo design do carro da Mercedes será lançado no GP da Emília-Romanha
Equipe de Lewis Hamilton e George Russell cumpre a meta e traz atualizações no quinto GP da temporada, no final de maio
A Mercedes vai lançar o novo design do W14, carro da atual temporada da Fórmula 1, no GP da Emília-Romanha. Essa é uma aposta da escuderia alemã de diminuir a distância para a Red Bull, campeã dos três primeiros GP's da temporada, além de tentar superar a Aston Martin e Ferrari, que brigam, ao lado da Mercedes, para ser a segunda potência da categoria.
- É inegável que existe uma equipe (RBR) muito à frente de todas as outras. Depois temos nós (Mercedes), Aston Martin e Ferrari, que somos muito próximos. Para poder voltar a disputar o campeonato, sabemos que temos de vencer dois pilotos (Verstappen e Pérez) que neste momento estão longe, mas também temos outra luta pelo papel de segundo lugar, digamos que são dois objetivos - declarou Toto Wolff, chefe da equipe alemã.
As mudanças no layout não foram especificadas por Wolff. O conceito estratégico, de acordo com ele, será alterado significativamente. Será uma mudança de mentalidade expressiva diante do início de temporada, apesar do bom desempenho na Austrália, abaixo do esperado.
- Estamos apenas no começo e quero manter a equipe motivada para fazer o melhor trabalho possível. Há muitas inovações em andamento, o layout do carro mudará em Imola e veremos o que esta etapa implica em nosso desempenho - acrescentou.
A Mercedes só integrou o pódio no GP da Austrália, com Lewis Hamilton em segundo lugar. Antes, tanto ele quanto Russell ficaram atrás de Verstappen, Pérez e Alonso, grande surpresa nesse início de temporada.
Antes do GP da Emília-Romanha, os 20 pilotos da categoria competem no Azerbaijão, neste domingo. A Red Bull lidera a classificação entre construtores, com 123 pontos, enquanto Aston Martin, com 65, e a própria Mercedes, com 56, completam o pódio.