Fabio sofre lesão e Diego Costa aguarda liberação da suspensão
O clube não divulgou o tempo previsto de recuperação do jogador, mas o boletim médico divulgado pelo Grêmio, relatou que Fabio sentiu desconforto muscular e foi submetido a exame de imagem que constatou lesão. O lateral já iniciou o tratamento com a fisioterapia
O lateral-direito Fábio, do Grêmio, sofreu lesão grau 1b no músculo adutor longo da coxa direita e é desfalque para o próximo jogo, contra o Bragantino, no Domingo, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube não divulgou o tempo previsto de recuperação do jogador, mas o boletim médico divulgado pelo Grêmio, relatou que Fabio sentiu desconforto muscular e foi submetido a exame de imagem que constatou lesão. O lateral já iniciou o tratamento com a fisioterapia.
Durante a pausa para a data Fifa, o técnico Renato Portaluppi ganhou retornos de jogadores que estavam no departamento médico. Mayk, Du Queiroz, Diego Costa e André Henrique já trabalham normalmente com o restante do grupo.
Porém, Diego Costa está suspenso, por ofensas dirigidas ao árbitro, enquanto estava no banco de reservas, no jogo da 4ª rodada do Brasileirão, no primeiro turno, contra o Bahia e pode ficar de fora. O Tricolor espera resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do recurso nos próximos dias para saber se terá o atleta à disposição. Nesse mesmo jogo, Renato foi suspenso por 4 jogos e, caso não consiga revogar, deve ficar de fora da casa mata contra o Bragantino.
Os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely estão em período de transição, que antecede a volta aos gramados, e devem ficar à disposição se não para a próxima rodada, para a rodada seguinte do Campeonato Brasileiro. O atacante Pavon deve seguir o mesmo caminho nos próximos dias.
Texto: Albano Tricolor