Falta pouco para o Grêmio ter um novo patrocinador nas camisetas
Não se descarta que o Tricolor tenha um outro fornecedor de material esportivo para 2026
O Grêmio terá um novo patrocinador master em suas camisetas em 2025. Mas, para isso, estuda a melhor forma de fazer o rompimento do acordo com a atual casa de apostas parceira do clube. Esse é o maior problema para o fechamento do novo acordo, a preocupação é evitar um fim de relação com conflitos. O clube teve uma negociação avançada com outra casa de apostas para assumir o posto deixado pelo Banrisul, que a partir de 2025 assumirá um espaço nas costas da camisa.
A empresa que deve assumir o espaço não finalizou as negociações pela área mais nobre da camisa tem conversas em andamento com Grêmio e Inter, mas as tratativas não estão concluídas, o acordo prevê um pagamento de cerca de R$ 60 milhões.
Esse valor de patrocínio é considerado fundamental para a injeção de recursos neste momento da temporada. Além do valor do novo patrocínio máster, o Grêmio terá a entrada dos recursos do novo vínculo com o Banrisul, que pagará cerca de R$ 18 milhões para estampar o logo na parte de trás da camisa, acima dos números. Há gatilhos para aumentar o valor a partir de conquistas esportivas.
Existe a perspectiva de solucionar essa questão até o dia 22 de janeiro, data da estreia do Grêmio no Gauchão. Mas, caso não se confirme, o clube estuda alterações no uniforme para iniciar a temporada.
Outra situação também será avaliada nos próximos meses. O Grêmio tem contrato com a Umbro para fornecimento de material esportivo. Outras empresas da área começaram a sondar o clube para entender qual o planejamento do clube para o futuro.
Não é considerada provável uma mudança ainda para a temporada de 2025, mas não se descarta que o Tricolor tenha um outro fornecedor de material esportivo para 2026.