Família goleadora do Taiti se destaca nas Eliminatórias da Oceania
A rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 na Oceania teve 14 gols em apenas dois jogos. E a família Tehau voltou se destacar pelo Taití. Dos quatro irmãos, três marcaram na vitória por 4 a 1 sobre o Vanuatu. Mas a Nova Caledônia que foi a responsável pela alta média. Venceu a Samoa por 9 a 0. Os dois vencedores garantiram-se na próxima fase. Ambos os confrontos foram em Honiara, nas Ilhas Salomão.
Os irmãos Tehau - Lorenzo, Alvin, Jonathan e Teaonui, já tinham compartilhado nove gols na goleada por 10 a 1 sobre a Samoa, e desta vez, apenas o primeiro, que é gêmeo do segundo, não deixou o dele. O resultado garantiu os nove pontos no Grupo A e a classificação para a semifinal.
E se o Taiti tem uma família que é uma fábrica de gols, a Nova Caledônia tem Haeko, que fez cinco na goleada de 9 a 0 sobre a Samoa. Os derrotados, aliás, conseguiram terminar a fase com um saldo de -23 em apenas três partidas. Os vencedores ficaram na segunda posição do Grupo A e também estão na semifinal.
Um outro semifinalista já está conhecido, é a Nova Zelândia. A seleção garantiu a vaga antecipadamente e disputa a primeira posição com as Ilhas Salomão. Um empate garante a classificação para a equipe do arquipélago.
A outra partida é entre Fiji e Papua Nova Guiné. Este jogo será às 21h desta terça-feira (de Brasília, e o duelo entre Nova Zelândia e Ilhas Salomão será três horas depois.