Felipe Meligeni desperdiça break-points e cai em Wimbledon
Fim da linha para Felipe Meligeni em Wimbledon. Após furar o qualificatório, o tenista do Brasil estreou, nesta manhã de segunda-feira (1), na chave principal do tradicional torneio na grama. No entanto, acabou superado pelo croata Borna Coric por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 [2] e 6/3.
Este foi o terceiro Grand Slam que Meligeni participou, sendo Roland Garros e o US Open os primeiros. Nos Estados Unidos, inclusive, permanece como a sua melhor campanha em torneios deste nível, chegando até a segunda rodada. Em Wimbledon, a trajetória do brasileiro começou na última segunda-feira (24), com vitória sobre ucraniano Ilya Marchenko. Em seguida, passou pelo belga Joris De Loore e, finalmente, pelo norte-americano Maxime Cressy na final do qualificatório.
A partida
Atual número 147 do ranking ATP, Felipe Meligeni encontrou enorme dificuldade para quebrar o serviço de Borna Coric (89º). Como já é de se esperar, os saques costumam prevalecer ainda mais na grama. No entanto, o brasileiro terminou os três sets sem conquistar nenhuma quebra, o que complicou bastante a sua partida.
Na primeira parcial, Meligeni teve duas chances de quebra logo no terceiro game, mas não conseguiu aproveitá-las. Em seguida, Coric venceu o serviço do brasileiro e sustentou a vantagem simples até o final do set. Na parcial seguinte, nenhuma quebra para os dois lados. Assim, a disputa foi para o tie-break, com o croata prevalecendo por 7 a 2.
Por fim, a terceira parcial guardou fortes emoções para a disputa. Meligeni encaixou melhor as suas devoluções e teve dois break-points a seu favor no primeiro game, mas confirmou os pontos. Na sequência, teve mais duas chances de quebra desperdiçadas no terceiro game. Para piorar a situação, Coric aproveitou a oportunidade que teve, e venceu o serviço do brasileiro no sexto game para encaminhar a vitória.
+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , E FACEBOOK