Ferrari homenageia Ayrton Senna 26 anos após sua morte
Ex-piloto sofreu acidente fatal em 1º de maio de 1994 na Itália
Há exatos 26 anos da morte do ex-piloto brasileiro Ayrton Senna, a Ferrari publicou nesta sexta-feira (1º), em suas redes sociais, uma série de homenagens ao tricampeão mundial de Fórmula 1.
"Um de nossos maiores rivais. Hoje nos unimos para relembrar a lenda que foi Ayrton Senna", escreveu a escuderia italiana, em uma postagem acompanhada de uma imagem de um dos ídolos mundiais.
One of our greatest rivals?
Today we come together to remember the legend that was Ayrton Senna ????#essereFerrari ?? pic.twitter.com/4bVOhe55Wg
? Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) May 1, 2020
Além da mensagem, a Ferrari também compartilhou declarações dos atuais defensores da equipe, como o piloto alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial.
"Quando era criança, assistia Fórmula 1 com meu pai. A primeira corrida que me lembro foi quando Senna ganhou no Brasil, em 1991", recordou o alemão, sobre o momento em que o brasileiro venceu o Grande Prêmio no Autódromo de Interlagos.
Growing up an #F1 fan in the 90s were special times, especially for #Seb5 who watched Ayrton win his home GP in 1991 ????#essereFerrari ?? pic.twitter.com/N6eYfbJ2Iz
? Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) May 1, 2020
Já o monegasco Charles Leclerc, nascido depois da morte de Senna, em 1997, confirmou que seu legado ainda permanece vivo. "Meu pai era um fã de Ayrton e, quando conforme fui crescendo, também se transformou em um herói para mim", disse.
?? @Charles_Leclerc looks back on how he remembers the #F1 Ayrton.#essereFerrari ?? pic.twitter.com/WDoD5RoaIk
? Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) May 1, 2020
Ayrton Senna é considerado por muitos o melhor piloto de todos os tempos. Sua genialidade dentro de um carro de F1 marcou uma geração. O que ninguém previa era que um trágico acidente no circuito de Ímola, na Itália, interromperia sua brilhante carreira.
No dia 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, Senna perdeu o controle de sua Williams na curva Tamburello e bateu violentamente contra o muro de concreto. O acidente comoveu os espectadores, e a despedida do polêmico e carismático piloto brasileiro foi acompanhada pela televisão por milhões de pessoas.