'Fica difícil explicar o papel do VAR', diz Rizek sobre arbitragem polêmica no jogo entre Flamengo e Santos
Jornalista questionou as decisões da arbitragem no Maracanã; CBF decidiu suspender árbitro e VAR da partida
Um suposto pênalti não assinalado na origem da jogada do primeiro gol da partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão, ainda é assunto na imprensa. O lance polêmico gerou diversas críticas ao árbitro André Luiz de Freitas Castro e ao responsável pelo VAR, Adriano Milczvski. No Twitter, o jornalista André Rizek questionou o mau uso da tecnologia no futebol brasileiro.
- Flamengo, em ritmo de treino, jogou muito mais que o Santos no primeiro tempo. Mas o gol do Pedro é ilegal, em tempos de VAR. O pênalti para o Santos na jogada anterior foi tão claro que fica difícil explicar o papel do VAR ali - questionou Rizek.
Flamengo, em ritmo de treino, jogou muito mais que o Santos no 1o tempo. Mas o gol do Pedro é ilegal, em tempos de VAR. O pênalti para o Santos na jogada anterior foi tão claro que fica difícil explicar o papel do VAR ali...
— André Rizek (@andrizek) October 26, 2022
LANCE POLÊMICO
Aos 49 minutos do primeiro tempo, Camacho recebeu na área e caiu na disputa com o lateral-direito Matheuzinho. Os jogadores do Santos, imediatamente, reclamaram de pênalti, mas o árbitro não marcou. A jogada prosseguiu, e o Flamengo saiu em contra-ataque. O próprio Matheuzinho recebeu de Marinho e cruzou rasteiro para Pedro, de letra, inaugurar o placar no Maracanã. Os atletas do Peixe contestaram a jogada, mas a arbitragem confirmou o gol.
ÁRBITROS SUSPENSOS
Após toda a repercussão do lance, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu por tempo indeterminado o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) e o responsável pelo VAR, Adriano Milczvski (PR).
A entidade máxima do futebol brasileiro afirmou que a atuação da dupla esteve abaixo do que é esperado na partida e, por essa razão, ficará fora da escala dos próximos jogos. Eles serão incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem.