Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fifa bane Marco Polo Del Nero do futebol

Ex-presidente da CBF deverá pagar uma multa de R$ 3,5 milhões

27 abr 2018 - 12h11
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (27) que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Marco Polo Del Nero foi banido para sempre do futebol.

Fifa bane Marco Polo Del Nero do futebol
Fifa bane Marco Polo Del Nero do futebol
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo a entidade que rege o futebol no mundo, Del Nero não poderá mais exercer nenhuma atividade relacionada à modalidade, após ter sido considerado culpado em uma investigação por receber propina na venda de direitos de transmissões de competições.

Além do afastamento definitivo, Del Nero deverá pagar uma multa de R$ 3,5 milhões. Segundo a Fifa, o dirigente já foi comunicado sobre a punição.

"A câmara de decisão concordou com as recomendações da câmara de investigação e considerou o senhor Del Nero culpado de violar os artigos 21 (suborno e corrupção), 20 (oferecer ou aceitar presentes ou outros benefícios), 19 (conflitos de interesse), 15 (lealdade) e 13 (regras gerais de conduta) do Código de Ética da Fifa", comunicou a Fifa.

O banimento de Del Nero acontece pouco mais de uma semana após Rogério Caboclo ter sido eleito o novo presidente da CBF. Porém, ele deverá assumir o cargo somente em abril de 2019. Enquanto isso, Coronel Nunes está regendo a entidade.

Del Nero está envolvido em uma polêmica desde que foi indiciado pela Justiça dos Estados Unidos em 2015. No final do ano passado, ele foi suspenso temporariamente, depois que a Fifa recebeu evidências dos procuradores dos EUA sobre sua participação em esquemas de corrupção na CBF.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade