Fifa fecha acordo com DAZN para os direitos de transmissão do Mundial de Clubes
A transmissão da competição será gratuita para todos os países
A Fifa anunciou que o canal de streaming DAZN será o detentor oficial dos direitos de transmissão internacionais para o Mundial de Clubes de 2025. As partidas serão transmitidas de forma gratuita para todos os países.
-Estamos entusiasmados por ter os direitos exclusivos desta nova era do futebol de clubes a nível mundial, marcando o início de uma relação de longo prazo com a FIFA - disse Shay Segec, executivo do DAZN.
O valor das negociações não foi revelado, mas segundo a agência de notícias AFP e a emissora francesa RMC, o acordo foi fechado na casa de 1 bilhão de euros (R$ 6,3 bilhões na cotação atual). O anúncio acontece na véspera do sorteio da competição, que será realizado nesta quinta-feira, nos Estados Unidos.
-Através deste acordo de transmissão, bilhões de torcedores de futebol em todo o mundo poderão assistir gratuitamente ao torneio de clubes mais acessível de sempre - afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Pouco antes de anunciar o acordo com o serviço de streaming, o órgão que comanda o futebol havia anunciado que o Bank of America seria o principal patrocinador do torneio. Além dele, a Hisense e o grupo de cerveja InBev também haviam anunciado seu patrocínio para a competição.
O Mundial de Clubes foi ampliado para 32 times de todos os continentes do mundo. Ele será disputado nos Estados Unidos dos dias 15 de junho a 13 de julho de 2025. Os participantes vão ser divididos em oito clubes com quatro times em cada.