Ex-jogador do Palmeiras, Paulo Baier assume o Figueirense
Um dia depois de demitir Roberto Fonseca, o Figueirense anunciou Paulo Baier. O ex-jogador, com passagens por diversos clubes brasileiros, como o Palmeiras, assumirá a equipe em busca do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
No Figueirense, Paulo Baier terá uma missão que já alcançou em outros clubes: o acesso para a segunda divisão. Quando comandava um rival da equipe, o Criciúma, o treinador conseguiu uma vaga na Série B após terminar a segunda fase na segunda colocação do Grupo B.
Paulo Baier é o novo técnico do Figueirense
⠀
O Departamento de Futebol do Figueirense informa que Paulo Baier será o comandante técnico do alvinegro na sequência da temporada.
⠀
Paulo César Baier, 48 anos, é natural de Ijuí (RS).
⠀
Ex-atleta profissional, com passagens… pic.twitter.com/dYVOjFUpaq
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) June 14, 2023
O último trabalho de Paulo Baier terminou em fevereiro deste ano. O treinador disputou a primeira fase do Campeonato Paulista à frente do Botafogo-SP, mas foi demitido na 10ª rodada, mesmo com a equipe líder do grupo no momento.
Além de suas passagens por Criciúma e Botafogo-SP, Paulo Baier acumula trabalhos em diversas outras equipes, principalmente de Santa Catarina. O treinador também comandou o Toledo, o Próspera, o Brusque e o São José. Como jogador, o ex-meia, que se aposentou dos gramados com 42 anos, em 2016, atuou no Palmeiras, Athletico-PR, Botafogo, Atlético-MG, Criciúma, entre vários outros.
O trabalho no Figueirense, porém, não será fácil. Os catarinenses perderam três das últimas cinco partidas pela Série C. Com isso, ocupa a 12ª colocação, com 10 pontos, seis a menos que o líder São Bernardo. O próximo desafio da equipe, agora comandada por Paulo Baier, será contra o Brusque, no sábado, fora de casa.