Fora de casa, Próspera vence o Figueirense pelo Campeonato Catarinense
Com a vitória, o Time da Raça entra na zona de classificação para próxima fase
No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), em jogo adiantado da 10ª rodada do Campeonato Catarinense, o Próspera venceu o Figueirense pelo placar de 2 a 1. Os três gols saíram na primeira etapa. O Time da Raça abriu o marcador com Pedrinho aos 16 minutos e ampliou aos 20, gol de Gabriel Henrique. O Figueira diminuiu ainda na etapa inicial com John Cley, mas, apesar de ter criado várias oportunidades, não conseguiu empatar a partida.
Próximas partidas: o Figueirense enfrenta o Juventus-SC, no estádio João Marcatto, na cidade de Jaraguá do Sul, dia 19 de fevereiro. No dia seguinte, o Próspera pega o Joinville, em jogo que também está marcado para o estádio João Marcatto, na cidade de Jaraguá do Sul.
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
FIGUEIRENSE COMEÇA PRESSIONANDO
A partida começou com o Figueira com mais volume de jogo, criando boas oportunidades e poderia ter aberto o placar antes dos 15 minutos. Mas o gol de Luizinho foi anulado (estava impedido) e Gustavo Henrique perdeu um gol inacreditável.
PRÓSPERA VAI DUAS VEZES AO ATAQUE E MARCA DOIS GOLS
Até aquele momento, o Próspera procurou apenas se defender e aguardou pacientemente por uma oportunidade com o objetivo de surpreender no contra-ataque. E essa chance apareceu aos 16 minutos.
Ramon tentou dominar a bola na área, mas a bola acabou sobrando para Pedrinho. O meia não titubeou e tirou bonito do goleiro para abrir o marcador a favor do Time da Raça: 1 a 0 para o Próspera.
O Figueirense não teve nem tempo para assimilar o primeiro gol e já tomou o segundo. Aos 20 minutos, Gabriel Henrique recebeu a bola, puxou para o meio e bateu de frente para o gol para marcar um golaço: 2 a 0 para o Próspera, que mostrou até ali muita eficiência.
FIGUEIRA DIMINUI E QUASE EMPATA
Com o passar dos minutos, o time do Figueira foi colocando os nervos no lugar, retomou o comando da partida e foi em busca de diminuir o prejuízo. Aos 29 minutos, Jhon Cley foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. O mesmo Jhon Cley bateu e fez: 1 a 2.
O Figueirense cresceu ainda mais na partida e criou, antes da partida ir para o intervalo boas oportunidades para marcar, mas faltou capricho para o ataque do Figueirense para colocar a bola para dentro do gol.
SEGUNDO TEMPO
FIGUEIRENSE CONTINUA MARTELANDO E PERDENDO VÁRIOS GOLS
O Figueira voltou do intervalo disposto a tudo para conseguir o empate. Em 20 minutos, o dono da casa criou quatro oportunidades para marcar, mas Gustavo Henrique (duas vezes), Jhon Cley e Luis Gustavo não conseguiram colocar a para dentro.
PABLO É EXPULSO E COMPLICA A VIDA DO FIGUEIRENSE
O Próspera, assim como aconteceu no primeiro tempo, se fechou e buscava explorar os espaços deixados pelo Figueira para tentar resolver o jogo no contra-ataque. E o gol poderia ter saído em arrancada de Marcelinho, mas o zagueiro Pablo segurou o atacante do Time da Raça. O problema é que essa falta custou a expulsão do defensor do Figueira.
FIGUEIRA VAI PARA O ABAFA, MAS NÃO CONSEGUE O EMPATE
Mesmo com um a menos, o Figueirense foi para o abafa no fim do jogo. O Figueira ainda conseguiu criar duas grandes oportunidades, mas o Próspera se fechou ainda mais na defesa e garantiu os três pontos.
FIGUEIRENSE X PRÓSPERA - CAMPEONATO CATARINENSE
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/horário: 16/02/2022 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Éder Alexandre.
Cartões Amarelos: (FIG); (PRO);
Cartões Vermelhos: Pablo (FIG)
GOLS: Pedrinho (16'/1ºT) (0-1) (PRO); Gabriel Henrique (20'/1ºT) (0-2) (PRO); Jhon Cley (29'/1ºT) (1-2) (PRO)
FIGUEIRENSE (Técnico: Júnior Rocha)
Rodolfo Castro; Muriel, Pablo, Maurício e Zé Mário; Patrick (Natan, aos 35'/2ºT), Oberdan e Jhon Cley (Índio, aos 25'/2ºT); Luis Gustavo (Gabriel Nazário, aos 35'/2ºT), Gustavo Henrique e Luizinho (Kauê, no intervalo).
PRÓSPERA (Técnico: Emerson Cris)
Igor Campos; Galiardo (Vitinho, aos 30'/2ºT), Gullithi, Matheus Ernandes e Nikolas; Eduardo (Lucas Bessa, aos 37'/2ºT), Beto, Japa e Pedrinho (Camacho, aos 30'/2ºT); Ramon e Gabriel Henrique (Marcelinho, aos 25'/2ºT).