Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Polêmica com Bragantino aquece final da Série B; veja o que está em jogo

30 nov 2013 - 11h45
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Figueirense enfrenta o Bragantino com chance de acesso</p>
Figueirense enfrenta o Bragantino com chance de acesso
Foto: Fernando Carvalho/AGP / Gazeta Press

A escolha do Bragantino em adiantar as férias de seis jogadores titulares antes da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro esquentou o final da competição, apesar do pouco que ainda está em jogo. Neste sábado, a última vaga de acesso à elite em 2014 será definida, bem como dois clubes que disputarão a Série C na próxima temporada.

Veja todos os jogos da rodada e prognósticos

A decisão do presidente Marquinhos Chedid foi contestada pelo zagueiro e capitão do Bragantino, Álvaro, um dos barrados. O jogador chegou a insinuar interesses escusos, já que o adversário será o Figueirense, time que aparece na 4ª colocação e pode confirmar o acesso. Já a equipe de Bragança Paulista apenas cumpre tabela, sem qualquer chance de subir ou cair.

Além do Figueirense, Ceará e Icasa têm chance de subir para a Série A e, por isso, acompanham atentamente o imbróglio. O restante já está definido: o Palmeiras se confirmou campeão com grande antecedência, com Chapecoense e Sport já garantidos.

Na parte de baixo da tabela, três clubes lutam por uma salvação: Paysandu, Atlético-GO e Guaratinguetá jogam sabendo que apenas um deles permanecerá na Série B. ASA e São Caetano não têm mais salvação.

Veja o que precisa cada um dos envolvidos na última rodada da Série B

Pelo acesso

Figueirense – 4° colocado – 59 pontos

A equipe enfrenta o Bragantino às 16h20 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Fica com a vaga mesmo com derrota, desde que Icasa e Ceará também percam suas partidas e a vantagem de 13 gols de saldo para o Icasa seja mantida.

Icasa – 5° colocado – 59 pontos

Enfrenta o Paraná Clube às 16h20, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Para subir, precisa deixar para trás o Figueirense, que tem vantagem de 13 gols no saldo, segundo critério de desempate. Portanto, tem que torcer por tropeço do rival catarinense, ou aplicar goleada.

Ceará - 6° colocado – 59 pontos

Enfrenta o Joinville às 16h20, no Castelão, em Fortaleza. Está em maior desvantagem em relação aos dois rivais, já que tem duas vitórias a menos – trata-se do primeiro critério de desempate. Portanto, precisa torcer por tropeço de Icasa e Figueirense, além de vencer seu confronto.

Palmeiras faz 4 a 1 no Ceará e ergue a taça da Série B:
Contra o rebaixamento

Guaratinguetá – 16° colocado – 41 pontos

Enfrenta o Atlético-GO às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O confronto é direto. Como as equipes têm o mesmo número de vitória e de saldo de gols, o Guaratinguetá pode até empatar para escapar da degola, desde que o Paysandu não vença seu confronto. Uma vitória garante o time na Série B de 2014.

Atlético-GO – 17° colocado – 41 pontos

Enfrenta o Guaratinguetá às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O confronto é direto, mas o time goiano leva a pior no número de gols pró, precisa de vitória simples para permanecer na Segunda Divisão.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/palmeiras-campeao-brasileiro-serieB-2013/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/palmeiras-campeao-brasileiro-serieB-2013/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Palmeiras - Campe&amp;amp;atilde;o Brasileir&amp;amp;atilde;o S&amp;amp;eacute;rie B 2013&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Paysandu – 18° colocado – 39 pontos

Enfrenta o Sport às 16h20, na Ilha do Retiro, no Recife. Tem a situação mais complicada, já que precisa torcer por um empate no confronto entre Atlético-GO e Guaratinguetá para se salvar. Assim, os três times terminariam a competição com 42 pontos e 11 vitórias cada um. O que definiria o rebaixamento seria o saldo de gols. Mais uma vez, o Paysandu tem o pior índice. Teria que tirar diferença de cinco gols. Precisa golear o Sport, portanto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade