Filha de Pelé critica demissão de Edinho e edita post após clube voltar atrás: 'Nada que escrevi é mentira'
Ex-goleiro é recontratado pelo Londrina menos de 24 horas depois de deixar o cargo
Kely Nascimento, filha de Pelé, postou um texto apoiando o irmão, Edinho, que tinha sido demitido pelo Londrina. O clube paranaense recontratou o ex-goleiro menos de 24 horas depois e Kely editou a publicação, mas manteve as críticas ao clube.
Durante o texto publicado e reiterado, Kely disse que estava frustrada e com raiva depois da demissão do irmão. Ela criticou a diretoria do Londrina e disse que a saída de Edinho traria os holofotes para "tudo que tem de errado no futebol brasileiro".
Com o retorno do irmão ao clube, Kely afirmou que a forma como os dirigentes brasileiros tratam os treinadores é um exemplo de um modelo de gestão equivocado.
- Já pediram para ele voltar para o Londrina hoje de manhã e assumir a posição de técnico. Mas vou deixar o meu post original intacto porque nada que escrevi é mentira, nem mudou. Na verdade, o que aconteceu também e um exemplo do maior problema - escreveu.
ENTENDA O CASO
Na última quinta-feira, Edinho comandou o Londrina no empate em 1 a 1 com o Rio Branco pelo Campeonato Paranaense. Após a partida, o ex-jogador anunciou que tinha sido demitido do clube, mas, na manhã desta sexta-feira, informou que a diretoria da equipe voltou atrás na decisão.
- Nada como um dia após o outro! Após reunião com a diretoria, continuo no processo, e sigo no comando técnico do nosso Tubarão. Nunca desisti de nada na minha vida, e não vai ser agora a primeira vez! Quero agradecer, do fundo do coração, as mensagens de apoio e solidariedade na minha última postagem. Fiquei emocionado. Confesso que é uma situação inusitada que eu estou vivendo, mas, com toda energia positiva que recebi, tenho fé e certeza que devo aceitar a proposta de continuar e concluir esse ciclo da melhor forma, sempre em busca das vitórias! Para cima, Tubarão - publicou.
Leia abaixo o texto original de Kely Nascimento sobre a demissão de Edinho na íntegra.
"Dinho, eu ia fazer um post para desabafar minha raiva e frustração com a sua demissão do Londrina depois de um trabalho tão brilhante e dedicado e que já estava, no pouquíssimo tempo que você teve (e para pessoas que conhecem futebol), dando lindos resultados.
Você é uma pessoa iluminada e extremamente inteligente e de uma visão e sensibilidade única, que tem um talento como mentor e professor de tamanho igual à sua louca paixão pelo futebol.
E lá atras, antes de vir parar na nossa família, foi você mesmo que decidiu que esse talento ia nascer nessa família e no Brasil.
Então eu vejo que, ser demitido do Londrina depois de tão pouco tempo e de tanto bom trabalho e resultado, também faz parte da sua missão. Porque quando isso acontece com você (sendo quem você é) a polêmica que esse acontecimento vai gerar vai trazer (mais) um holofote para tudo que tem de errado no futebol brasileiro.
Isso vai novamente ilustrar a razão que, apesar do talento dos meninos e das meninas do Brasil ser incomparável, e uma coisa digna de lendas, o próprio futebol no Brasil não é respeitado no resto do mundo.
Então, ergue essa cabeça e lembre que dói (porque todos nós perto de você sabemos o quanto você ama aqueles meninos) mas faz parte do que você está aqui para cumprir. Faz parte do sonho que um dia o nível de competência e de visão da administração e gestação no futebol brasileiro vai merecer todo o deslumbrante talento das meninas e meninos desse país único.
A sua missão é grande e importante, e como toda missão grande e importante não vai ser cumprida sem muita dor. Mas eu prometo que você vai sempre estar rodeado de pessoas que acreditam em você e te amam. E de uma irmã mais velha que adora abrir a boca nas redes sociais.
Não existe como medir o quanto eu te amo e quanto orgulho eu tenho da pessoa que você é, e de ser sua irmã."