Filha visita Pelé, que apresenta melhora do estado clínico, segundo hospital
Kely Nascimento deixou os Estados Unidos para ficar com o pai que está internado desde o dia 29 de novembro
O ex-jogador Pelé segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e recebeu nesta segunda-feira, 12, a visita de sua filha Kely Nascimento, que não mora no Brasil.
Kely viajou dos Estados Unidos até São Paulo para ver o pai. No Instagram, ela postou duas fotos da visita: uma segurando a mão de Pelé e outra trabalhando do hospital.
Quando o 'rei do futebol' foi internado, no dia 29, Kely negou que o estado de saúde do pai era preocupante e avisou que iria ao Brasil para as festas de final de ano.
Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 12, Pelé continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. O ex-jogador está internado em um quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis. De acordo com os médicos, não há previsão de alta.
Saúde do rei
Ao ser internado há 13 dias, os médicos informaram que Pelé estava sob uma "reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon identificado em setembro de 2021", e precisava ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento dos médicos.
Em tratamento contra o câncer, o ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a mestástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.
Revelado no Santos, Pelé foi tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1958, na Suécia, em 1962, no Chile, e em 1970, no México.
Leia o boletim médico na integra:
São Paulo, 12 de dezembro de 2022 - Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.
Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein