Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Final da Copa América terá público? CBF estipula limite e Conmebol teria pressionado por mais

Ideia da entidade sul-americana é fazer algo semelhante ao visto na final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, por exemplo, quando o Maraca teve cerca de 5 mil presentes

6 jul 2021 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

A final da Copa América, no próximo sábado, 10 de julho, terá a presença de 200 convidados estipulados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esse número pode ser maior caso a Conmebol consiga ter êxito em seu pedido para ter uma carga de convidados ainda maior.

Maracanã terá número limitado de convidados no estádio (Foto: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO)
Maracanã terá número limitado de convidados no estádio (Foto: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO)
Foto: Lance!

Segundo o 'Uol', a ideia da entidade sul-americana é fazer um grande jogo, que já tem a Seleção Brasileira confirmada, como o visto na final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, por exemplo, quando o Maraca teve 5 mil presentes.

No Brasil, ao contrário da Europa, não é permitido o ingresso de torcedores nas Arenas por falta de um número mínimo da população imunizada, ou seja, vacinada com as duas doses de qualquer imunizante contra a Covid-19 ou vacinado com a dose única da farmacêutica Janssen.

O primeiro governador de Estado a falar abertamente sobre um retorno do público aos estádios foi João Dória, de São Paulo. O político disse em entrevista que tem expectativa de voltar a contar com público a partir de outubro.

- Provavelmente a partir de outubro, com lotações gradualmente expandidas. Vai aumentando. Como restaurante, hoje você pode 40%. Provavelmente vai aumentar, nós vamos anunciar provavelmente essa semana - disse o governador em entrevista transmitida pelo Youtube ao canal 'Inteligência Ltda'.

- E aí, você vai fazendo isso para os demais setores também, como congressos, atividades artísticas, atividades circenses, atividades de música. Porque tudo parou: Lolapalooza, Rock in Rio, futebol. Tudo. Então, muito provavelmente, a partir de outubro isso recomeça gradualmente, de forma segura. Vai poder com 50, 60, 70%…até dar 100%. Nós vamos ter um último trimestre cheio de alegria - completou João Doria.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade