Adriano se emociona em jogo de despedida
Adriano, um dos maiores jogadores da história do futebol, dá adeus oficialmente aos gramados neste domingo (15)
Um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro e mundial, Adriano se despede oficialmente neste domingo (15). Dessa forma, Didico se emocionou. Vale lembrar que o duelo festivo será entre ídolos do Flamego e ídolos do futebol italiano. O Imperador, aliás, fez história tanto no Fla quanto na Inter de Milão.
"Para mim, o mais importante é ver essa família do futebol. A gente se conhece; Eu mesmo me emocionei e nem acreditei com tantos amigos. Deus sempre esteve presente em minha vida e com amigos de verdade. E isso, para mim, é tudo", comentou Adriano.
Imperador teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira durou apenas um ano, entre 2000 e 2001. Apesar do pouco tempo, deixou o Fla vencedor da Copa dos Campeões. Ele retornou ao 2009, quando foi artilheiro protagonista do título do Brasileirão. Assim, tirou o time de uma fila de 17 anos. Deixou o Rubro-Negro em 2010. Além dos títulos, Imperador entrou na história do clube pelos 46 gols e pelo amor incomparável ao Fla.
Além de ser ídolo no Flamengo e na Inter de Milão, Adriano jogou ainda no São Paulo, Corinthians, Roma, Parma, Atlético-PR e Miami United. Este, inclusive, foi seu último time profissional, em 2016. Imperador também conquistou títulos pela Seleção Brasileira. Aliás, marcou o gol do título da Copa América de 2004, sobre a Argentina, no último minuto.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.