Agora é oficial: Flamengo demite Jorge Sampaoli e seus auxiliares
O técnico sofria pressão há algumas semanas, e muitas alas do Flamengo já queriam a sua demissão
Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo. A diretoria rubro-negra realizou uma reunião na noite desta quinta-feira, 28, na Barra da Tijuca, no Rio, definiu os últimos detalhes sobre a saída do argentino e comunicou Sampaoli que ele não comanda mais o futebol na Gávea. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Terra.
O documento de rescisão de contrato já estava feito, e os detalhes burocráticos também já tinham sido bem alinhados. Vale ressaltar que o Flamengo vai pagar ao treinador argentino algo próximo de R$ 9,5 milhões para rescindir o vínculo. Existe um entendimento de que ele não conseguirá mais dar resultados à frente do atual elenco.
Sampaoli sofria pressão há algumas semanas, e muitas alas do Flamengo já queriam a sua demissão. O presidente Rodolfo Landim era o único que apoiava a permanência dele e o bancou para as finais da Copa do Brasil, mas, com a perda do título, isso se tornou inviável.
O clube também terá que pagar rescisão aos seis integrantes da comissão técnica do argentino, que também não continuam.
O técnico Tite, ex-Seleção Brasileira, é o grande favorito para assumir o cargo. As conversas estão em estágio avançado, e existe uma grande expectativa da diretoria rubro-negra em fechar com o treinador. Tite recebeu uma sondagem do Orlando City, clube dos Estados Unidos, mas está propenso a aceitar o desafio de levar novamente o Flamengo para o rumo das conquistas.
Confira a nota do Flamengo
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira".