Após bate-boca, F. Melo relata apoio de colegas de Renato Maurício Prado
Volante disse que desabafou e xingou Renato Maurício Prado porque viu a família chorar. Além disso, ele revelou que foi apoiado até mesmo por colegas do jornalista da Fox Sports
Era apenas um bate-boca pela imprensa, mas já virou briga na Justiça - assim aconteceu a polêmica discussão entre Felipe Melo e o jornalista Renato Maurício Prado. Em entrevista exclusiva ao Terra, o volante contou em detalhes a sua versão da intriga, antes e depois de fazer um desabafo agressivo no Facebook, no qual chamou o comentarista de "corno". O ex-camisa 5 da Seleção Brasileira relatou ter passado por constrangimentos na família, mas também disse que recebeu apoio de quem não esperava.
De acordo com o jogador, o atrito com Renato começou por causa de críticas feitas pelo jornalista, principalmente depois da Copa do Mundo de 2010 - Felipe Melo saiu expulso no jogo em que o Brasil perdeu, foi "bombardeado" por muitos críticos e enfrentou problemas na carreira - após uma temporada irregular na Juventus, saiu emprestado para o Galatasaray - depois, na Turquia, ele se adaptou rapidamente e virou um dos jogadores mais importantes do time.
Mas recentemente Felipe teve que lidar com uma nova polêmica, por causa dos boatos de que ele recebeu uma proposta do Flamengo. A notícia surgiu primeiramente na imprensa italiana, mas Renato Maurício Prado disse que era uma especulação "absurda" em sua coluna no jornal O Globo, que pode ser acessada também pela internet.
"Várias fontes rubro-negras me garantiram que nunca se discutiu essa possibilidade na Gávea, e o próprio jogador explicou que não foi procurado por ninguém do Fla. Curioso, portanto, que uma notinha na Gazzetta Dello Sport, famosa por seu sensacionalismo, tenha ganhando tanta repercussão por aqui", escreveu Renato, citando o jornal italiano que divulgou a notícia primeiramente.
Porém, Felipe Melo acusa Renato de mentir nessa coluna, pois defende que a negociação existiu sim. Mais de uma vez o volante já afirmou que se reuniu com diretores do Flamengo e só não houve acerto por questões salariais. Irritado com mais esse atrito com Renato, Felipe fez um desabafo no Facebook e chamou o jornalista de "corno mais famoso da imprensa".
Ao Terra, Felipe Melo contou que só fez isso porque viu cenas tristes e constrangedoras na família: ao chegar em casa certa vez, ele teria encontrado mãe e mulher chorando, além de passar um apuro com um dos seus quatros filhos. "Cheguei em casa um dia e meu filho veio me perguntar o que é songamonga. Perguntei 'por que?'. E ele disse que me chamaram disso na TV".
Felipe Melo reclama de nunca ter sido procurado por Renato para dar sua versão sobre como negociou com o Flamengo. "O que eu fiz foi uma resposta ao que ele disse sobre mim, já que ele não me deu direito de resposta. E eu acho que quem fala algo tem que dar direito de resposta para o outro. O que eu fiz naquele momento foi um desabafo, porque foram anos e anos aguentando mentiras", acusou, alegando mais uma vez que a negociação com o time rubro-negro foi formal.
De acordo com o jogador, o que também incomodou foi a forma como Renato falou. "Ele me chamou de cagalhão várias vezes. Isso denigre a imagem de qualquer pessoa. Não pode falar como ele falou: 'vade retro'. Para mim quando falam assim é 'vade retro, satanás'. E eu não sou satanás", detonou. Felipe já tinha feito uma referência a esse incômodo em desabafo no Facebook: "então, vade retro você, seu chifrudo".
Após o desabafo, Felipe tinha ficado quieto e evitado comentar sobre o assunto. Tirou férias, depois fez a pré-temporada e até foi campeão duas vezes pelo Galatasaray. Agora, voltando a falar sobre o assunto, ele afirma que a polêmica lhe rendeu muito apoio enquanto esteve "sumido".
"Recebi e-mails de vários famosos apoiando (o desabafo), também de jornalistas e jogadores agradecendo. Inclusive de jornalistas que trabalham na empresa que ele trabalha, que nem vou citar o nome. Tenho tudo gravado aqui, e-mail guardado, tudo", revelou. Atualmente Renato é comentarista da Fox Sports, mas também trabalhou no Sportv recentemente.
Apesar de tantas reclamações, Felipe não demonstra irritação. Diz estar tranquilo e confiante sobre as consequências do caso. A mais recente novidade é que Renato entrou com processo contra o volante pedindo indenização por danos morais.
"Por enquanto não fui procurado por ninguém (da Justiça), mas obviamente também estou na Justiça e vamos ver o que vai acontecer. Porque todas coisas que ele falou, desde o início, eu tenho provado na Justiça. E não posso crer que a Justiça do Brasil não faça valer a pena tudo isso", apostou, prometendo que tamanha discussão ainda terá outras consequências.
Crítico costumeiro da imprensa, Felipe Melo aproveitou ainda para cutucar os profissionais da área: "quero que isso sirva também para outros grandes jornalistas, que às vezes deixam passar os limites, que revejam seus conceitos. Porque atrás de um jogador sempre tem uma pessoa, tem um filho, tem uma filha...", concluiu.
O Terra tentou entrar em contato com Renato Maurício Prado para que ele desse sua versão sobre o caso, mas o jornalista disse que não vai dar quaisquer entrevistas neste momento.
Veja também a primeira parte da entrevista: Felipe Melo põe volta ao Brasil em 2º plano