Arturo Vidal e pai tinham relação distante, diz imprensa chilena
Pai de meio-campista do Flamengo foi encontrado morto nesta terça-feira, em Santiago
Pai de Arturo Vidal, do Flamengo, Don Erasmo foi encontrado morto nas dependências do Clube Hípico de Santiago, localizado na capital chilena. De acordo com a imprensa local, os dois familiares tinham relação conturbada e distante.
Um dos principais veículos de informação do Chile, o portal "La Tercera" ressaltou a relação conturbada do atleta com o pai. Apesar da ajuda financeira que Arturo Vidal oferecia, o contato emocional não era próximo.
O grande motivo para a vínculo pessoal se deu pela ausência do pai durante alguns anos de crescimento do jogador do Flamengo. Dessa forma, Arturo teve que assumir a responsabilidade de cuidar da sua família para ajudar a sua mãe, Jacqueline Pardo, com os outros três irmãos.
Além disso, Erasmo Vidal já teve problemas com a polícia. Em 2015, foi parado em uma batida policial com pasta base para a produção de cocaína, além de duas facas.
Na época, ele afirmou que estava apenas bebendo cerveja com os amigos. O pai do ídolo da seleção chilena não foi para a cadeia porque a quantia de droga não era suficiente para resultar na prisão preventiva.
Apesar da perda, Vidal treinou normalmente com o elenco nesta manhã e deve seguir rumo a São Paulo para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
O duelo, válido pelo jogo de ida da decisão, ocorre na Neo Química Arena, às 21h45. Todos os ingressos foram vendidos.