Atletas do Fla são vacinados contra covid-19 em desembarque
Um dia após vitória em Brasília, jogadores e alguns funcionários do clube receberam a primeira dose da vacina na chegada a aeroporto no Rio
Após a vitória por 5 a 1 sobre o Olimpia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na quarta-feira, e classificação às semifinais da Copa Libertadores, jogadores do Flamengo e alguns funcionários do clube se vacinaram contra a covid-19, no desembarque da delegação nesta quinta, após mutirão em conjunto ao governo do Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
A Secretaria Estadual de Saúde recebeu a solicitação do Flamengo, que chegou a enviar um ofício ao órgão, nos últimos dias, solicitando as vacinas para aqueles que já deveriam ter sido vacinados e que não haviam conseguido, devido a constantes viagens, após o Rio ter atingido a faixa etária de 18 anos para vacinação. A informação inicial é do canal "Flazoeiro".
Através de solicitação à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em remessa enviada à CBF, o Flamengo não tinha obtido êxito, portanto optou pelo acesso via governo do Rio.
No momento, há dois atletas do clube infectados com o novo coronavírus: o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Thiago Maia, que estão sem sintomas e se recuperam em casa, de quarentena.
Vale destacar ainda que o plantel do Flamengo folga nesta quinta-feira, um dia depois de vencer o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores. A reapresentação aos treinos será nesta sexta, às 14h30, visando ao jogo contra o Ceará, no domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.