Atuações ENM: Gerson, Cebolinha e De La Cruz comandam goleada do Flamengo sobre o Bolívar; veja as notas
Os três foram os principais nomes do Rubro-Negro na vitória na Libertadores
O Flamengo goleou o Bolívar por 5 a 0, no Maracanã, e ficou mais próximo da classificação na fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro dominou o time boliviano desde o primeiro minuto, literalmente, já que Gerson abriu o placar logo na primeira chegada do Fla. O Coringa, ao lado de Everton Cebolinha e De La Cruz, foi o principal nome da equipe de Tite na partida.
Destaques positivos:
Gerson - Mais uma vez foi bem atuando aberto pelo lado direito. Marcou o gol que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo e levou muito perigo à defesa boliviana em combinações com De La Cruz e Arrascaeta. Deu passe para Pedro marcar o quarto.
Everton Cebolinha - Construiu as jogadas dos dois primeiros gols do Flamengo, deu assistência para Gerson e ainda marcou o terceiro. Foi a válvula de escape do Rubro-Negro e incomodou muito o lado direito de defesa do Bolívar.
De La Cruz - Não marcou gol e não deu assistência, porém teve mais uma noite inspirada. Fez tudo: defendeu, construiu a saída de bola e armou o Fla na frente. Recuperou a bola que originou o gol de Cebolinha no fim da primeira etapa e foi ovacionado pela torcida na saída de campo.
Ayrton Lucas - Venceu praticamente todos os duelos individuais contra o brasileiro Bruno Sávio e foi muito bem nas subidas ao ataque. Pisou muito na área e colheu os frutos ao marcar o segundo gol do Fla na partida.
Pedro - Não esteve em sua melhor noite, mas teve participação direta em dois gols. Deu assistência para Cebolinha marcar no primeiro tempo e guardou o dele no segundo.
Destaques negativos:
Varela - Não comprometeu, mas de novo fez uma partida abaixo da média. Cedeu alguns espaços para Pato Rodríguez na defesa e errou muito quando chegou no setor ofensivo.
Arrascaeta - Partida muito apagada do uruguaio. Começou entre os titulares depois de se recuperar de lesão, mas não correspondeu. Foi o pior entre os homens do setor ofensivo.
NOTAS
Rossi - 6,0
Varela - 4,5
Fabrício Bruno - 6,0
Léo Pereira - 6,0
Ayrton Lucas - 7,5
Allan - 6,5
De La Cruz - 8,0
Arrascaeta - 5,0
Gerson - 8,5
Everton Cebolinha - 8,0
Pedro - 7,0
ENTRARAM:
David Luiz - 6,0
Igor Jesus - 6,0
Gabigol - sem avaliação
Luiz Araújo - sem avaliação
Lorran - sem avaliação