Atuações ENM: Matheus Cunha salva Flamengo na defesa e Arrascaeta brilha na frente; veja as notas
O goleiro defendeu um pênalti no início do jogo e o meia confirmou a vitória no segundo tempo
Com direito a atuação de gala de Arrascaeta, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro se assustou no início com um pênalti para o Leão, mas Matheus Cunha evitou o pior. Em sequência, abriu o placar com Gabi e ampliou com o uruguaio no segundo tempo.
Destaques positivos:
Matheus Cunha - Defendeu o pênalti de Yago Pikachu no início do jogo que foi crucial para o Fla não sair em desvantagem. Fez outras duas defesas importantes que impediram o Leão de marcar. Atuação muito segura.
Arrascaeta - Foi fundamental na largada rubro-negra e na confirmação da vitória. Tirou um cruzamento da cartola e botou Gabi na cara do gol para marcar no primeiro tempo. Depois, aproveitou rebote e ampliou o marcador no segundo.
Destaque negativo:
Thiago Maia - Foi o responsável pelo pênalti do Fortaleza no início. Não teve a pior atuação com a camisa rubro-negra, mas não esteve na mesma frequência de seus companheiros e deixou a desejar.
NOTAS
Matheus Cunha - 8,0
Wesley - 6,5
Fabrício Bruno - 6,0
Léo Pereira - 6,0
Ayrton Lucas - 7,0
Pulgar - 6,5
Thiago Maia - 5,5
Gerson - 7,0
Everton Ribeiro - 6,0
Arrascaeta - 8,5
Gabi - 7,0
ENTRARAM:
David Luiz - 6,5
Bruno Henrique - 6,5
Pedro - 6,0
Victor Hugo - sem avaliação
Filipe Luís - sem avaliação
AGENDA
Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (05), contra o Athletico, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras no outro final de semana, no dia 8 de julho, às 21h, no Allianz Parque.