Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Barueri vira sobre o Sesc Flamengo e volta a vencer na Superliga

Sesc Flamengo x Paulistano Barueri se enfrentaram nesta segunda-feira (20) pela terceira rodada da Superliga feminina de vôlei

20 jan 2025 - 20h49
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulistano Barueri venceu o Abel Moda Brusque na Superliga
Paulistano Barueri venceu o Abel Moda Brusque na Superliga
Foto: Esporte News Mundo

O Sesc Flamengo foi derrotado de virada por 3 sets 2 para o Paulistano Barueri nesta segunda-feira (20), no Maracanãzinho, pela 3ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. O Paulistano Barueri jogou de forma equilibrada toda a partida e com destaque para Jheovana - maior pontuadora com 24 acertos e Viva Vôlei, o time paulista foi buscar uma virada histórica e voltou a vencer na temporada.

Com ambas as equipes precisando da vitória para espantar a má fase, o jogo foi equilibrado desde o início. Jogando em casa, o Sesc Flamengo começou melhor no primeiro set, sendo mais agressivo no saque e aproveitando os contra-ataques. Por sua vez, o Paulistano Barueri foi mais dominante nos bloqueios na primeira parcial.

Nesse embalo, o Sesc Flamengo abriu vantagem explorando os erros cometidos pelo rival e conseguiu apenas administrar a parcial, sendo mais efetivo no ataque. Michelle foi a principal pontuadora do primeiro set com 5 acertos e ajudou as donas da casa a fazerem 25 a 21 na parcial: 1 a 0.

No segundo set, o Paulistano Barueri corrigiu os erros cometidos na primeira parcial e com o sistema de saque x bloqueio encaixado, a equipe visitante equilibrou o jogo e conseguiu virar o set na parte final. O Sesc Flamengo chegou a abrir 21 a 17 no segundo set, porém a virada de bola do time carioca caiu de rendimento e as visitantes aproveitaram o deslize do rival para chegar ao empate e vencer o set pelo saque: 26 a 24.

O Sesc Flamengo voltou a controlar a partida no quarto set e o Paulistano Barueri não conseguiu dar sequência para as suas jogadoras em quadra, uma vez que Wagão alternava o que podia para frear o ímpeto ofensivo das donas da casa. Com o saque encaixado, o sistema defensivo contribuiu para o ataque rubro-negro voltou a fluir e nesse embalo as comandadas de Bernardinho conseguiram levar a parcial por 25 a 23: 2 x 1.

No quarto set, Wagão voltou com Luiza Vicente no banco de reservas e apostou em Sabrina Groth e Aline Segato como dupla de ponteiras, fazendo revezamento entre as líberos Leticia Pequena e Ana Bento. Assim, o Paulistano Barueri teve mais volume de jogo e Lyara conseguiu ser mais objetiva na distribuição. Jheovana foi a principal atacante da parcial com 8 acertos e ajudou a equipe paulista a se manter a frente do placar. Ainda, as visitantes encaixaram a marcação de bloqueio e anularam o ataque do Sesc Flamengo. Nesse embalo, o Paulistano Barueri fez 25 a 22 no quarto set e levou o jogo ao tie-break: 2 a 2.

O tie-break foi de tirar o fôlego como todo o jogo. O Sesc Flamengo largou na frente do placar e conseguiu administrar a parcial até a parte final. Wagão manteve Aline Segato e Sabrina Groth fazendo dupla de ponteiras, com o revezamento entre as líberos, e o time conseguiu manter o volume de jogo para sobreviver no set. Sendo agressivo no serviço, o Paulistano Barueri buscou uma reação com 9 a 13 adverso no marcador e conseguiu fechar a parcial por 15 a 13.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade