Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Cacau Cotta, dirigente do Flamengo se afasta do departamento de futebol do clube

Diante de um racha entre os dirigentes rubro-negros, Cacau Cotta se afasta do departamento de futebol do Flamengo

13 mai 2024 - 23h06
(atualizado em 14/5/2024 às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Cacau Cotta, dirigente do Flamengo
Cacau Cotta, dirigente do Flamengo
Foto: Reprodução / X / Esporte News Mundo

Um dos atuais dirigentes do Flamengo, Cacau Cotta, anunciou na noite desta segunda-feira (13) o seu afastamento do departamento de futebol do clube carioca. Cacau afirma que foi impedido de exercer corretamente as funções a que lhe caberia como diretor de relações externa e por isso a decisão de se afastar do cargo.

Além de exercer o cargo como diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta também neste ano de 2024, é pré-candidato a vereador do Rio de Janeiro e isso estaria causando alguns desentendimentos com Marcos Braz, Vice-Presidente de futebol do Flamengo, que também estará concorrendo a uma vaga como vereador carioca. A partir da pré-candidatura de Cacau Cotta, levou a Marcos Braz limitar os poderes de Cacau Cotta dentro da pasta de relações externas já que ambos poderiam dividir o mesmo eleitorado.

Diante disso, Cacau Cotta já não estaria mais a frente de reuniões onde envolveria Flamengo e outras federações. Agora, as relações externas estaria nas mãos de Diogo Lemos, membro do conselho de futebol do Flamengo e também bastante próximo do presidente Rodolfo Landim e de Marcos Braz.

O fato é que, Cacau Cotta não deixou o Flamengo, o dirigente rubro-negro continuará tratando de outros assuntos que não envolva a pasta de relações externas do clube, ficando responsável por outras pastas.

Veja na íntegra o pronunciamento de Cacau Cotta

- Como vocês sabem, eu sou pré-candidato a vereador do município do Rio de Janeiro. E, diante dos últimos acontecimentos, em que fui impedido de exercer corretamente, como sempre fiz, minhas funções como diretor de relações externas, estou me afastando do departamento de futebol. Mas continuarei a defender e trabalhar pelos interesses do Flamengo, acima de qualquer vaidade pessoal - afirmou Cotta.

Em meio ao, racha instaurado dentro dos bastidores do clube, o futebol do Flamengo briga para tentar sair de uma crise iniciada após ruins resultados no campo. Na próxima quarta-feira, o Flamengo entra pela Conmebol Libertadores em partida contra o Bolívar (COL), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade