Carlos Eduardo volta a ficar fora do banco em queda do Fla
Carlos Eduardo está cada vez mais longe do Flamengo. Mais uma vez o meia foi relacionado para uma partida, concentrou com o elenco, mas nem esquentou o banco de reservas do time rubro-negro. No confronto contra o Léon, que terminou com derrota por 3 a 2 e eliminação na Libertadores, o técnico Jayme de Almeida, optou por levar jogadores menos experientes, como Feijão, Negueba e Nixon.
Mesmo com dificuldades no meio de campo, já que o experiente Elano retornava de uma contusão que o deixou quase um mês entregue ao departamento médico – e novamente sentiu o problema, precisando ser substituído por Gabriel logo aos 11min –, o comandante rubro-negro preferiu cortar Carlos Eduardo. Outro que ficou de fora foi o argentino Lucas Mugni.
Sem apontar os motivos que o levaram a escalar Feijão, Negueba e Nixon e deixar de fora Carlos Eduardo e Mugni, Jayme preferiu ser sucinto. "O Paulinho joga pelo meio. O Everton jogou ali contra o Emelec. Eu tinha várias opções. O Negueba entrou bem lá (no Equador). Coloquei o Nixon, que é atacante e faz gol, para tentar reverter. Mas logo que ele entrou, saiu o terceiro gol do Léon", disse o treinador.
Cadu, como é chamado por seus companheiros, chegou ao Flamengo no início de 2013, como uma grande aposta da então nova diretoria rubro-negra, por empréstimo de 18 meses junto ao Rubin Kazan, da Rússia. Mas seu futebol ficou só na promessa - tanto que, quando chegou ao clube, recebeu a camisa 10, que foi de Zico, mas depois precisou se contentar com a 20.
Com contrato até julho deste ano, o jogador, que balançou a rede adversária uma única vez com a camisa do Flamengo, é um dos salários mais altos do grupo: cerca de R$ 550 mil, sem contar os direitos de imagem. Sua saída ajudaria a aliviar os cofres do clube da Gávea.
Embora Jayme reforce que o jogador continua em seus planos, os indícios apontam o contrário. A última vez que o meia foi escalado e disputou uma partida foi no dia 19 de março, quando iniciou o confronto contra o Bolívar, pela Libertadores. Já no Campeonato Carioca, Carlos Eduardo não atua há mais tempo, desde o dia 5 de março, na partida contra o Bonsucesso.
"O Carlos Eduardo não está fora dos planos. Todo jogador do Flamengo está, já mostrei isso com o Welinton (zagueiro). Ele não jogava desde janeiro, e foi bem para caramba na partida contra o Emelec. Então, todos os jogadores do elenco estão em nossos planos", disse o técnico.