Casagrande vê 'muita chance' em título do Flamengo no Mundial, mas faz alerta sobre 'soberba'
Rubro-Negro estreia na competição nesta terça-feira contra o Al Hilal, da Arábia Saudita
Casagrande acredita que o Flamengo tem "muita chance" de vencer o Mundial de Clubes em uma possível final contra o Real Madrid. Durante participação no programa "Fim de Papo" desta segunda-feira, no "UOL Esportes", o comentarista relembrou as finais mais recentes entre brasileiros e europeus e destacou os possíveis desfalques do clube espanhol.
- Eu acho que o Flamengo tem todas as condições de ser campeão. Eu sempre acho que os times sul-americanos que ganham a Libertadores têm condições de jogar. O Palmeiras perdeu na prorrogação para o Chelsea, o Flamengo foi dominado pelo Liverpool, mas perdeu de 1x0. O Real chega um pouco favorito, mas sem Militão, Benzema e Courtois, o Flamengo tem muita chance de ganhar esse título - analisou.
Para o ex-jogador, porém, uma suposta "soberba" da equipe rubro-negra pode ser um problema na decisão do Mundial.
- O Flamengo tem aquele problema de 'ah, somos o Flamengo', tem a soberba da diretoria. 'Somos favoritos, vamos ganhar o jogo'. O Flamengo, às vezes, perde para ele mesmo, pela soberba que tem e é muito nítida. Mas o Flamengo chega forte, se passar amanhã (semifinal), vai para a final forte contra um Real desfalcado - disse.
Antes de pensar na possível final contra o Real Madrid, o Flamengo precisa passar pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do torneio. O jogo, que acontece nesta terça-feira, foi apontado como "o mais complicado" por Casagrande.
- Eu sempre acho que, no Mundial de Clubes, o jogo mais complicado é a semifinal, porque você chega com todo o favoritismo, é praticamente obrigado a ganhar. Se não passa, é um vexame, como foi com Internacional, Atlético-MG e Palmeiras. Acho esse jogo complicado, o peso está todo em cima do Flamengo - opinou.
Enquanto o Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira, o Real Madrid entra em campo no dia seguinte para enfrentar o Al Ahly, do Egito. A final do torneio, disputado em Marrocos, acontece no próximo sábado, dia 11. As três partidas terão início às 16h (de Brasília).