Cléber dos Santos cita passagem pelo time profissional: 'foi um grande aprendizado pra gente'
O técnico ficou á frente do comando técnico do Flamengo em cinco oportunidades sendo: 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas
Após a goleada de 5 X 0 aplicada pelo Flamengo diante do Bangu, na última Quarta-feira (22), o técnico Cléber dos Santos citou Carlinhos, experiência no profissional e conversas com Felipe Luis.
Cléber dos Santos elogiou Carlinhos. Atacante tenta se firmar com a camisa do Flamengo, mesmo criticado por parte da torcida, o atacante rubro-negro é o artilheiro do Campeonato Carioca, com 3 gols em 4 jogos. Veja fala do treinador:
"É um centroavante, uma posição que precisa ser acionada. Estávamos buscando bastante o Carlinhos nos três jogos. Ele conseguiu fazer três gols em quatro jogos. Ele tem característica de jogar mais próximo do gol. Mostrou o seu valor. Está se dedicando bastante nos treinos e ajuda os atletas da sua posição para que ele possa ter as oportunidades que ele possa vir a ter" - disse Cléber.
Cleber também falou sobre ficar à frente do time profissional do Flamengo e citou conversas com Felipe Luis.
"Conversamos com ele, passamos os jogos, tem troca de informação. É um Flamengo só. (…) Foi um grande aprendizado para gente nessa passagem pelo profissional, tanto para nós da comissão técnica quanto para os jogadores. Tivemos bons jogos e conseguimos debutar vários atletas, e alguns fizeram gol pela primeira vez com a camisa do Flamengo. Isso é de grande valia para a formação dos meninos" pontuou.
Essa foi a última partida de Cleber dos Santos como treinador da equipe principal do Flamengo. Cléber falou sobre essa a partida e como a alternativa foi evoluindo conforme as partidas.
— A gente faz uma análise todos os jogos. O resultado não estava acontecendo e estávamos incomodados com isso. Nós criamos mais de 30 chances de gol nos últimos três jogos, mas não estávamos sendo efetivos — iniciou o técnico Cleber dos Santos, em coletiva de imprensa após a partida.
Por fim, o técnico fez uma pequena análise da partida e o "tuor" do Flamengo em terras nordestinas
— "No jogo de hoje tivemos tranquilidade na definição. Não é porque vencemos de cinco que está tudo certo ou porque perdemos que estava tudo errado. Temos que fazer uma análise crítica, individual e coletiva de tudo o que aconteceu nessa passagem aqui pelo Nordeste" — concluiu o treinador
O Flamengo volta a campo nesse Sábado, 25, para encarar o Vasco redonda, às 16:30 hrs ( de Brasília), na arena BRB Manaus Garrincha, em jogo válido pela quinta rodada do campeonato Carioca. A equipe principal estará à disposição do técnico Filipe Luís.
Expectativa fica pela estreia do Uruguaio Arrascaeta com a camisa 10 Flamengo.