Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Com gols de crias das bases, Bangu e Flamengo empatam pelo Carioca

Meia Renatinho, de 20 anos, abre o placar para o Alvirrubro. Lorran, atacante de 16 anos, empata para o Rubro-Negro em sua primeira atuação como titular entre os profissionais

24 jan 2023 - 23h22
Compartilhar
Exibir comentários

Na abertura da quarta rodada da Taça Guanabara, Bangu e Flamengo empataram em 1 a 1 nesta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os destaques da partida ficaram por conta de dois jovens formados nas divisões de base dos clubes. O meia Renatinho, de 20 anos, abriu o placar para o Alvirrubro. Lorran, atacante de 16 anos, empatou para o Rubro-Negro em sua primeira atuação como titular entre os profissionais.

Lorran, joia do Flamengo, marcou o gol do empate do Flamengo contra o Bangu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Lorran, joia do Flamengo, marcou o gol do empate do Flamengo contra o Bangu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Foto: Lance!

Com o resultado, Bangu e Flamengo seguem invictos no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, que foi comandado por Mario Jorge, do Sub-20, chegou aos 11 pontos em cinco jogos e segue como líder. O Bangu, com oito pontos em quatro rodadas disputadas, é o terceiro colocado - confira aqui!

O Flamengo só volta a campo pelo Carioca em 1º de fevereiro. O Rubro-Negro já disputou a rodada do fim de semana e, no sábado, enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, em Brasília. Já o Bangu entra em campo, no mesmo dia, para enfrentar o Nova Iguaçu. Veja a tabela completa aqui!

PARTIDA TEM INÍCIO DE POUCAS EMOÇÕES

Sob comando de Mario Jorge e com o reforço de Rodrigo Caio, os garotos do Ninho tiveram dificuldades no início da partida. O Bangu ensaiou uma marcação alta, mas a intensidade não durou muito mais do que os 10 minutos iniciais. Com a posse de bola equilibrada, faltou repertório ou técnica aos times. Pelo Flamengo, Werton foi o principal nome, com boas arrancadas pelo lado esquerdo, mas as conclusões - dele e dos companheiros - não levaram perigo a Paulo Henrique. O goleiro, por sinal, foi bastante acionado na saída de bola tricolor, evitando ao máximo dar o chutão.

BANGU MARCA ANTES DO INTERVALO!

A primeira chance real de perigo foi aos 35 minutos. Com liberdade, Adsson recebeu, avançou com liberdade e, da entrada da área, acertou um chutaço no travessão do Flamengo. Na sequência, Lorran fez boa jogada individual e invadiu a área do Bangu, mas acabou sendo travado na hora da finalização. A partida já se encaminhava para o intervalo quando, aos 42, a marcação alta do time de Felipe Maestro deu resultado. Na roubada de bola, a bola chegou a Felizardo, que chutou para defesa de Matheus Cunha. No rebote, só coube a Renatinho rolar a bola para dentro do gol: 1 a 0!

Cria das divisões de base do Bangu, o meia de 20 anos marcou seu primeiro gol pelos profissionais.

FLAMENGO CRESCE, E LORRAN MARCA!

Mario Jorge não fez mudanças, mas o Flamengo voltou com outra postura para a etapa final. Assim, em poucos minutos, criou mais chances do que em todo primeiro tempo. Aos 10, a pressão na saída de bola do Bangu deu resultado. Paulo Henrique tocou para Patrick e o zagueiro, dentro da área, tentou driblar Mateusão. A bola ficou com Lorran, que finalizou forte, sem chances para o goleiro: 1 a 1. A joia da base fez seu primeiro gol em sua estreia como titular entre os profissionais.

APLAUSOS JUSTOS PARA RODRIGO CAIO!

Após seis meses de recuperação e desconfiança sobre seu retorno aos jogos, Rodrigo Caio atuou até os 15 minutos da etapa final. Ao ser substituído, foi ovacionado pelos rubro-negros presentes.

Foram 46 passes (41 certos), um desarme, uma finalização, 114 posses de bola (uma perda) e uma falta cometida por Rodrigo Caio em 60 minutos, nos quais foi pouco exigido defensivamente.

A preocupação ficou por conta de Noga, que o substituiu e, em seu primeiro lance, sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído. O departamento médico do Flamengo ainda o reavaliará.

O gol deu confiança a Lorran, que passou a participar dos melhores lances do Flamengo e terminou o jogo com cinco finalizações - mais do que qualquer outro atleta da partida. Sem conseguir repetir a marcação alta e apresentando certo desgaste, o Bangu não se arriscou mais, e a rede não voltou a balançar no Estádio Raulino de Oliveira, que recebeu 10 mil torcedores na noite desta terça-feira.

BANGU 1X1 FLAMENGO

FICHA TÉCNICA

Estádio: Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 24 de janeiro, às 21h10

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo e Daniel do Espírito Santo Parro

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Renda/Público: R$ 376.690,00 / 10.148 pagantes (10.798 presentes)

Gols: Renatinho (1-0, 42'/1ºT), Lorran (1-1, 10'/2ºT)

Cartão amarelo: Adryan, Liberato e Paulo Henrique (BAN); Marcos Paulo e Igor Jesus (FLA)

Cartão vermelho: Não houve.

BANGU (Técnico: Felipe Maestro)

Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Adryan (Vitor, Intervalo), Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho (Liberato, 17'/2ºT), Samuel (Saulo, 38'/2ºT) e Edinho (Gabryel Martins, 29'/2ºT); Adsson, Daniel Felizardo (Kevin, 29'/2ºT) e Luís Felipe.

FLAMENGO (Técnico: Mario Jorge)

Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio (Noga, 15'/2ºT, e, depois, Diegão, 16'/2ºT), Cleiton e Marcos Paulo (Petterson, 25'/2ºT); Igor Jesus, Evertton Araújo e Werton; Thiaguinho, Lorran e Mateusão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade