Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Conheça Fabrício Bruno, o segundo reforço do Flamengo para 2022

Revelado pelo Cruzeiro e a caminho do Rubro-Negro, zagueiro de 25 anos acumulou ótimos números pelo Red Bull Bragantino na temporada passada

7 fev 2022 - 15h13
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabrício Bruno está prestes a ser anunciado pelo Flamengo (Foto: Liamara Polli)
Fabrício Bruno está prestes a ser anunciado pelo Flamengo (Foto: Liamara Polli)
Foto: Lance!

Tudo certo entre Flamengo e Fabrício Bruno. Representantes do clube carioca e do Red Bull Bragantino chegaram a um acordo após uma reunião nesta segunda-feira, em que ficou definido que o Rubro-Negro pagará a multa rescisória de 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para contratar o zagueiro de 25 anos, o segundo reforço para esta temporada.

Fabrício Bruno está no Bragantino desde 2020 e é um dos nomes mais consolidados na forma de jogo proposta desde que Mauricio Barbieri chegou ao time paulista. Já utilizou a braçadeira de capitão em algumas oportunidades

e integrou a seleção da Copa Sul-Americana do ano passado (assim como Thiago Heleno, Athletico-PR, o campeão, e Léo Ortiz, da mesma equipe), quando o Massa Bruta ficou com o vice-campeonato.

Ao todo, Fabrício soma 82 partidas e três gols pelo Braga, entre participações, além da Sul-Americana, no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.

Costuma atuar pelo lado direito da defesa e é conhecido pela eficaz condução com a bola nas saídas de jogo, além de ter como virtude bons lançamentos. Caso Paulo Sousa siga o correnteza, a tendência é que Fabrício Bruno concorra diretamente com Rodrigo Caio, assolado constantemente por lesões, e Gustavo Henrique por vaga - vale pontuar que o Fla tem atuado com três zagueiros.

NÚMEROS ANIMADORES

No Brasileirão passado, segundo o site "Footstats", foi o maior acertador de passes do Red Bull Bragantino, com 1.321 (96% de precisão). Em relação a lançamentos, também foi o jogador de linha com o maior número de acertos: 53, obtendo uma precisão de 46% ao longo dos 33 jogos realizados.

Já os desarmes foram 32 (86%), o que o fez ser o líder dentre os zagueiros de seu time. No Flamengo, o principal beque no quesito foi Rodrigo Caio, com 36 (94%), a título de comparação.

PASSAGENS ANTERIORES

Fabrício Bruno durante a sua passagem pelo Cruzeiro: jogou 34 partidas entre 2016 e 2019 (Foto:Ms+Sports)
Fabrício Bruno durante a sua passagem pelo Cruzeiro: jogou 34 partidas entre 2016 e 2019 (Foto:Ms+Sports)
Foto: Lance!

Natural de Ibirité (MG), Fabrício Bruno fez sua estreia como profissional em 10 de abril de 2016, diante do Boa Esporte, quando ainda estava no Cruzeiro, clube que o revelou e o recrutou junto ao Desportivo Minas. O seu primeiro gol ocorreu na sétima partida pela Raposa.

Fabrício Bruno ainda passou pela Chapecoense por empréstimo, mais precisamente entre 2017 e 2018, com um certo destaque, antes de retornar ao Cruzeiro em 2019. Deixou o clube mineiro rumo ao Bragantino após rescindir o seu vínculo e se comprometer a retirar a ação na Justiça contra a Raposa por conta de dívidas trabalhistas, que giravam em torno de R$ 3,5 milhões.

Fabrício Bruno tem o Campeonato Catarinense (2017) e o Mineiro (2019) como títulos no currículo. Em tempo: deve ser anunciado pelo Flamengo em breve.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade