Conmebol define arbitragem para jogo de volta entre Flamengo e Vélez
Piero Maza comanda o duelo entre brasileiros e argentinos, que define o segundo finalista da Libertadores 2022
A Conmebol definiu a escala de arbitragem para o jogo de volta entre Flamengo e Vélez, pela Libertadores. Piero Maza é a autoridade máxima da partida, e será auxiliado por Alejandro Molina e Claudio Urrutia, todos do Chile.
O responsável pelo VAR também é chileno: Juan Lara. A medida, no entanto, tem sido rotina por parte da Conmebol, com intuito de melhorar o "entrosamento" do trio e demais autoridades da partida. O duelo também não promete ser complicado, já que o Rubro-Negro venceu com autoridade na ida.
VEJA A ESCALA COMPLETA
Árbitro: Piero Maza
Assistente 1: Alejandro Molina
Assistente 2: Claudio Urrutia
Quarto Árbitro: Nicolas Gamboa
VAR: Juan Lara
Assistente VAR 1: Angelo Hermosilla
Assistente VAR 2: Edson Cisternas
Com o 4 a 0 do primeiro jogo, o Flamengo vai poder se dar ao luxo de poupar jogadores pendurados, como Gabigol e Thiago Maia. Assim, Dorival evita desfalques para uma eventual decisão, que será disputada em Guayaquil. A volta da semifinal será na próxima quarta-feira, no Maracanã.
Antes de focar na Libertadores, no entanto, o Mais Querido tem um desafio importante pelo Brasileirão. Neste domingo, às 11h (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Ceará pela 25ª rodada da liga nacional. O duelo também acontecerá no Maracanã.