Convocado, Fabrício Bruno é um dos pilares do Flamengo desde 2023
Fabrício Bruno é convocado para a seleção e fará sua estreia vestindo a amarelinha
Destaque do Flamengo desde o ano passado, mesmo com os fracassos na temporada de 2023, Fabrício Bruno foi convocado pelo técnico Dorival Jr. para os amistosos da seleção brasileira, contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. O zagueiro foi lembrado pelo treinador brasileiro após o corte de Marquinhos, do PSG, que está machucado.
Fabrício chegou ao Flamengo em 2022, vindo do Red Bull Bragantino. O Rubro-Negro desembolsou R$ 15 milhões (valor da multa rescisória) para poder contar com o atleta. Em sua primeira temporada, o zagueiro disputou apenas 28 partidas. Já em 2023, se tornou peça essencial na equipe, sendo um dos poucos a se salvarem das péssimas campanhas. Foram 64 jogos, 3 gols e 2 assistências.
O jogador, conhecido pela sua velocidade, costuma exaltar sua qualidade. Em março do ano passado, em uma entrevista ao GE, chegou a dizer que desafiava qualquer atacante a ganhar dele em uma corrida.
Aos 28 anos, o zagueiro chega à seleção brasileira pela primeira vez, coroando uma carreira em plena evolução.
Nesse ano, jogando ao lado de Léo Pereira, a zaga do Flamengo não foi vazada uma vez sequer, e Fabrício Bruno é o pilar desse ótimo início de temporada. No último jogo, vitória do Flamengo contra o Fluminense por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal, contra o Fluminense, no Maracanã.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, pelo segundo jogo da semifinal do Cariocão, e dessa vez com um jogador de seleção brasileira em campo. Mais uma motivação para Fabrício Bruno continuar a grande fase que o levou a honra de vestir a amarelinha.