Flamengo supera Coritiba e deixa zona de rebaixamento
Depois de demitir Vanderlei Luxemburgo, e contratar Cristóvão Borges como novo treinador, o Flamengo parece finalmente encontrar o equilíbrio ideal para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, os cariocas conseguiram uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, e deixaram, pela primeira vez, a zona de rebaixamento da competição. Confira todos os detalhes do jogo.
Eduardo da Silva, completamente livre, marcou no fim do primeiro tempo e garantiu o triunfo rubro-negro, que ainda teve que se segurar por conta da expulsão de Jonas ainda na etapa incial.
Essa foi a quinta derrota seguida do Coritiba, que só possui três pontos e pode terminar a rodada na lanterna da Série A. Já o Flamengo soma agora sete pontos e aparece na 14ª posição na tabela. Independente dos jogos deste domingo, o clube rubro-negro não tem como voltar para a zona da degola até a próxima rodada.
Com as duas equipes lutando para deixar a zona de rebaixamento, a tensão era grande, já que qualquer erro poderia desencadear os problemas mostrados nas primeiras rodadas. Pelo lado do Coxa, o atacante Marcos Aurélio, que retornou ao clube, ficou apenas como opção no banco. Do outro lado a ausência mais notória era a de Marcelo Cirino. Com a bola rolando, o Coritiba mantinha maior posse de bola, mas sem agredir.
O jogo era de muita marcação, com algumas pegadas mais fortes, e nenhuma criatividade dos setores responsáveis pelas jogadas ofensivas.
Na bola parada, Canteros tentou mudar um pouco o panorama da partida, aos 32min, mas mandou nas mãos do goleiro Bruno. Até que, seis minutos depois, Luiz Antônio cruzou e Eduardo da Silva, de cabeça, mandou para o fundo das redes para abrir o placar no Couto Pereira.
Para a etapa final, o técnico Ney Franco, que fez sua estreia no comando do Coritiba, apostou na entrada de Thiago Galhardo no lugar de Fabrício, evitando um segundo cartão amarelo e deixando o time mais ofensivo em uma só tacada.
A partida seguia sem grandes emoções, tecnicamente muito fraca. Aos 17min, Marcos Aurélio entrou no lugar de Hélder para fazer sua reestreia. Mas pouco pode ajudar. O Flamengo não jogou no segundo tempo, mas deu sorte que o Coritiba não apresentou nada para buscar o resultado.
Na próxima rodada, o Coritiba tem o clássico diante do Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Flamengo encara o Atlético-MG, no mesmo dia, no Maracanã.
Coritiba 0 x 1 Flamengo - 38min do primeiro tempo
Depois do cruzamento do lado direito do campo, Eduardo da Silva, completamente livre, cabeceou no canto para abrir o placar.