Corrigir a defesa do Flamengo: o desafio de Sampaoli na Copa do Brasil
O Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. O técnico Jorge Sampaoli vai fechar a preparação nesta terça-feira e terá ainda algumas horas depois disso para conversar com os jogadores e corrigir o grande problema do time, os erros no sistema defensivo.
O duelo de sábado, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, mostrou a fragilidade do Flamengo. Mesmo contra um time que está na parte de baixo da tabela, o setor defensivo foi amplamente dominado. Cada ataque dos mineiros era um risco, tanto que eles abriram o placar depois de terem um gol anulado e desperdiçaram muitas chances de ampliar.
Existe a preocupação de que, contra um rival mais qualificado como o Grêmio, as chances de gol do rival não sejam desperdiçadas, o que pode custar uma classificação para a decisão da Copa do Brasil, uma das prioridades no ano.
O próprio Jorge Sampaoli admitiu o problema após o jogo de domingo.
"Estivemos muito distantes em campo e realmente preciso conscientizar o time da necessidade de se defender bem, mesmo sendo uma equipe que gosta de ter o controle da bola", disse ele.
Após o treino desta terça-feira, a delegação viaja para o Rio Grande do Sul. O jogo de volta, no Maracanã, está previsto somente para agosto. O Flamengo também disputa a Copa Libertadores e vai encarar o Olimpia do Paraguai, também em agosto, pelas oitavas de final.