David Luiz faz exames para confirmar suspeita de hepatite viral
No triunfo da noite desta quarta-feira, David Luiz foi substituído no intervalo da partida no Morumbi. O zagueiro apresentava abatimento e cansaço, por isso cedeu o lugar a Fabrício Bruno na defesa do Flamengo.
"Olha, estou com um probleminha mais sério. Vou fazer uns exames. Depois eu falo para vocês o que é", disse, em entrevista à TV Globo.
Após o jogo, o técnico Dorival Júnior deixou claro que aguarda a confirmação do departamento médico sobre a situação de David Luiz. "É claro que preocupa, mas seria leviano falar algo agora de um atleta que ainda foi pré-avaliado", disse.
Os números do jogo!
Fonte: @SofaScoreBR #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/kg0ZvnSbJ3
— Flamengo (@Flamengo) August 25, 2022
David Luiz: O que é a hepatite viral
Segundo informações do Ministério da Saúde, o quadro de hepatite viral consiste em uma infecção que atinge o fígado, em quadros que podem ser leves, moderados ou graves. Os principais sintomas são cansaço, febre, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
No Brasil, as hepatites virais mais comuns são causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda, com menor frequência, o vírus da hepatite D (mais comum na região Norte do país) e o vírus da hepatite E, que é menos comum no Brasil, sendo encontrado com maior facilidade na África e na Ásia.