"Deus proteja o Athletico", pede Neto antes de decisão da Libertadores com Flamengo
Apresentador disse que o clube fluminense já é campeão da maior competição sul-americana
O apresentador Neto fez duras críticas à arbitragem durante o programa Os Donos da Bola desta quarta-feira, 26. Ele reclamou da postura do juiz no jogo entre Flamengo e Santos desta terça-feira, de decisões do árbitro na final da Copa do Brasil e garantiu que, por essas circunstâncias, o rubro-negro carioca já é campeão da Libertadores.
Neto já abriu o programa reclamando de um suposto favorecimento ao Flamengo e relembrando de polêmicas de arbitragem em jogos recentes do clube.
"Deus proteja o Athletico-PR e todos os times que forem enfrentar o Flamengo. É um absurdo o que fizeram com o Corinthians, roubaram o Corinthians, e com o Santos", disse.
Neto reclama de um suposto pênalti não dado para o Corinthians na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo e de uma penalidade não marcada na partida entre Santos e o rubro-negro nesta terça-feira.
O ex-jogador cravou o Flamengo como campeão da Libertadores, insinuando que a arbitragem deve favorecer o clube, como aconteceu em outras ocasiões na visão do jornalista.
"Flamengo já é campeão da Libertadores, parabéns! Athletico, fica esperto. Vai ser igual ao Corinthians: vão jogar para caramba, vão marcar e aí pênalti para o Flamengo, Gabigol na cobrança, caixa", afirmou.
Além de um suposto favorecimento ao Flamengo, Neto acredita em uma perseguição da arbitragem ao Santos. Ele disse que o alvinegro praiano é prejudicado recorrentemente nas competições nacionais.
"Os analistas de desempenho do SporTV, da ESPN, da Globo, aqui da Band, precisam olhar. O Santos é roubado toda semana! O que fizeram com o Santos ontem, e vem fazendo há algum tempo, é um absurdo. Dá nojo, dá vontade de vomitar. Eu não acredito que o futebol seja disputado só nas quatro linhas", falou.
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2. Essa foi a última partida do clube antes da decisão da Libertadores contra o Athletico, que acontece no próximo sábado, em Guayaquil, no Equador.