Documentário sobre história de Zico estreia neste sábado
A história do Galinho! Um documentário, produzido pela ESPN, detalhará os passes de Zico, maior ídolo do Flamengo, em sua carreira como jogador. No entanto, além de exaltar os feitos de Arthur Antunes Coimbra, a obra "Zico em família" mostrará capítulos inéditos de Zico ao lado seus irmãos mais velhos Maria José, Nando e Edu. A estreia será neste sábado (15), às 19h.
Onde assistir
Além da divulgação na ESPN, na TV fechada, o documentário "Zico em família" também passará no streaming Star+.
Flamengo inicia conversas por renovação de contrato de Gabigol
O roteiro do documentário foi feito por Rafael Valente, com reportagem de Cícero Mello. Entre as histórias do Galinho, em "Zico em família" o ex-jogador desmembrará um episódio em que, por muito pouco, não desistiu de jogar futebol. Foi em 1972, ainda com 19 anos, mas já no time profissional do Flamengo.
"Esperei meu pai chegar em casa e falei: 'Pai, vou parar de jogar futebol. Não quero mais jogar bola não. Não quero passar pelo que meus irmãos passaram'", disse Zico. O fato deu-se pela não convocação para a Olimpíada de Munique
Mas, a frustração de Zico em 1972 passou muito pelos episódios que presenciou seus irmãos Antunes e Edu, também no futebol. O ídolo do Flamengo citou que o primeiro, em 1964, durante sua passagem pelo Fluminense, foi ignorado dos jogos da Seleção. Assim, o mesmo aconteceu com Edu, craque do América em 1970, no Mundial daquele ano.
"Cometeram uma injustiça muito grande com o Edu, ao meu ver, e com o Antunes. O Antunes parou de jogar justamente por ver a injustiça com ele e os colegas dele. Eu vivi isso de perto. Eu não aceitava também injustiça. Assim, foi o que acontece comigo quando eu não fui para a Seleção", disse Zico.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.