Dono da festa, Zico marca duas vezes em jogo beneficente no Maracanã
O histórico Jogo das Estrelas, organizado por Zico, teve sua 19ª edição realizada na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã. O dono da festa marcou duas vezes na partida, que terminou com vitória da sua equipe por 10 a 4. Maior artilheiro da história do Boca Juniors, Palermo foi o artilheiro da noite, com três gols.
O evento beneficente de final de ano do ídolo do Flamengo recebeu mais de 51 mil pessoas e contou com estrelas do futebol do passado e do presente. A equipe de Zico, denominada Time Vermelho, foi a campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Ronaldo Angelim, Mozer e Leonardo; Júnior, Petkovic e Claudinho; Zico, Alex e Adriano.
Do outro lado, o Time Branco iniciou a partida com: Carlos Germano; Athirson, Aldair, Geromel e Sorín; Amaral, D'Alessandro e Djalminha; Éder, Renato Gaúcho e Palermo.
Além disso, nomes como Sávio, Juan, Aloísio Chulapa, Grafite, Zé Roberto, Matheus Gonçalves, Alcindo, Amoroso, entre outros, estiveram no gramado do Estádio Jornalista Mário Filho.
"Exatamente [momento de reverenciar quem nos deixou e celebrar a vida]. O Roberto [Dinamite] nem se fala, porque estamos sempre com os familiares. Hoje, tive a felicidade de conhecer o neto do Pelé e falar para ele da importância do Rei para a vida dos brasileiros. É gratificante, para nós, ver um evento como esse, torcida prestigiando, jogadores com alegria grande de vir aqui. A missão foi cumprida mais uma vez", declarou Zico ao SporTV após o apito final.
Os gols do Jogo das Estrelas do Zico
O primeiro gol do evento saiu dos pés de Palermo, aos dez minutos do primeiro tempo. Após tabelinha de Athirson com Djalminha, que encontrou o argentino dentro da área. O maior artilheiro da história do Boca Juniors bateu de primeira para o fundo do gol.
A resposta do time Vermelho veio logo em seguida. No minuto seguinte, Petkovic deu belo passe elevado para Gilberto, que mandou de primeira para Adriano. Na pequena área, o Imperador apenas empurrou para as redes.
Aos 18 minutos, o dono da festa guardou o dele. Depois de pênalti cometido por Geromel em Gilberto, Zico foi para cobrança e apenas deslocou Carlos Germano para virar a partida.
Nove minutos mais tarde, foi a vez de Petkovic deixar o dele. Ele recebeu passe na entrada da área e finalizou com categoria para ampliar a vantagem do Vermelho para 3 a 1. Aos 34, Aldair deu bom passe para D'Alessandro, que rolou para Palermo diminuir.
O empate do time Branco veio aos 43 minutos. Em boa troca de passes, que começou com Éder, passou por Renato Gaúcho e Djalminha até chegar em Palermo, que dominou e marcou o seu hat-trick no jogo. Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 45, Pet marcou mas um belo gol, novamente de fora da área, recolocando o Vermelho na frente do placar por 4 a 3.
Na volta do intervalo, Juan ampliou para a equipe de Zico logo aos dois minutos. O ex-lateral esquerdo recebeu assistência do Galinho e chutou rente à trave para fazer o 5 a 3. Três minutos mais tarde, Alex fez o sexto do Vermelho em golaço de cobertura da meia-lua da área.
O décimo gol da noite saiu dos pés de Sávio, que fez o sétimo do time Vermelho, aos 13 minutos. O ex-atacante recebeu passe de Matheus Gonçalves e bateu por entre as pernas do goleiro. Dez minutos depois, Zico deixou mais um e aumentou o marcador para 8 a 3.
Por fim, Matheus Gonçalves e Felipe, neto de Zico, completaram a goleada do time Vermelho no evento, que terminou com o placar de 10 a 4. Davinson diminuiu para a equipe branca.