Em ação com Prefeitura do Rio, Flamengo levará grupo de acolhidos ao Maracanã para jogo contra o Audax
Iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social com o departamento de Responsabilidade Social do clube
Um grupo de 30 acolhidos em abrigos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) entrará pela primeira vez no Maracanã para assistir ao jogo entre Flamengo e Audax, pelo Campeonato Carioca, nesta quinta-feira, às 21h30. Os acolhidos chegarão às 20h30 no Portão C do estádio.
A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social com o departamento de Responsabilidade Social do Flamengo. A ideia é criar oportunidades para que participem de atividades de lazer de qualidade que promovam a convivência em grupo, o respeito ao próximo, elevando a autoestima e a autoconfiança.
- A gestão da assistência social é voltada para a reinserção social dessas pessoas que estão em situação de rua e eventos como esse contribuem para ajudar a criar perspectivas de futuro, ampliando o horizonte para novos sonhos - ressalta Maria Domingas Pucú, secretária municipal de Assistência Social.
O Flamengo estreia no Cariocão com a equipe sub-20. O elenco principal só irá a campo a partir da 4ª rodada. O foco inicial do Rubro-Negro na primeira parte da temporada é a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no fim do mês, e a disputa do Mundial de Clubes no Marrocos, no início de fevereiro.