Em negociação com o Flamengo, Tite recebe sondagem dos Estados Unidos
Técnico ainda está avaliando os melhores cenários e estuda junto com staff e família os próximos passos
Tite se tornou o principal alvo do Flamengo, após o cube carioca demitir Sampaoli mesmo em meio a uma multa rescisória milionária: 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). Mas o ex-técnico da Seleção Brasileira também é sondado por outros times, entre eles o Orlando City, dos Estados Unidos.
O gaúcho está avaliando os melhores cenários e estuda junto com seu staff e sua família os próximos passos. O treinador recebeu algumas investidas do futebol europeu, mas não houve oferta oficial que agradasse ao veterano.
De acordo com apurações do Terra, Tite ainda não tomou a decisão, mas avalia com carinho o convite rubro-negro. Ele estaria balançado com o convite do Flamengo e entende que tem totais condições de fazer um bom trabalho na Gávea.
A diretoria do Flamengo definiu que Tite é a única opção neste momento. As partes ainda acertam se o comandante dirigiria o rubro-negro imediatamente ou somente a partir de janeiro de 2024.
Adeus de Sampaoli era previsto
Sampaoli estava pressionado no cargo há algumas semanas, e muitas alas do Flamengo já queriam a sua demissão. O presidente Rodolfo Landim era o único que defendia a permanência do argentino nas finais da Copa do Brasil, mas com a perda do título sua sobrevivência ficou inviável.
Além da multa de cerca de R$ 9,5 milhões, o clube rubro-negro também tem que pagar rescisão aos seis integrantes da comissão técnica de Sampaoli, que também não continuam no Flamengo.